Fique por dentro das notícias de SALTINHO, acompanhe as políticas públicas municipais, as ações e programas da administração.

  • 10/01/2020 - Ações de Desratização e Desinsetização em Saltinho começam neste dia 14 de janeiro

    A Prefeitura de Saltinho, através do Departamento de Meio Ambiente informa à população que nos próximos dias 14, 15 e 16 de janeiro (terça, quarta e quinta-feira) realizará a desratização e desinsetização nas vias do município.

    O objetivo das ações é evitar a proliferação de pragas urbanas, como baratas, escorpiões, ratos, mosquitos, entre outros insetos. Os agentes aplicam um inseticida que não oferece risco direto à saúde humana, mas que elimina todo foco de pragas, o que previne o aparecimento de transmissores de doenças.

    Garantir a qualidade de vida da população é trabalhar com a prevenção.

    Orientações

    A população pode prevenir acidentes com animais peçonhentos, principalmente escorpiões, seguindo diariamente e estritamente as seguintes orientações:

    - Eliminar abrigos: entulhos, madeira, garrafas, mato alto, frestas dos muros, folhagem e galhos. Reboque paredes e muros;

    - Mantenha o lixo em local adequado (tampado);

    - Impedir acesso: manter ralos internos e caixas de gordura bem vedadas; telar ralos da área externa;

    - Checar roupas, toalhas e calçados antes de usar.

  • 10/01/2020 - Saltinho empossa novas Conselheiras Tutelares

    Na manhã desta quinta-feira, 10 de janeiro de 2020, o prefeito de Saltinho Carlos Lisi deu posse às novas conselheiros tutelares do Município.

    A cerimônia, que aconteceu no gabinete do Prefeito, no Paço Municipal, contou com a presença do vice-prefeito Helinho Bernardino, do diretor de Finanças e Patrimônio Fernando Hyppolito, da diretora adjunta de Educação e Desenvolvimento Social, Adenir Taranto.

    Representando o Poder Legislativo, participaram da cerimônia os nobres vereadores Paulo Roberto Silva (presidente da Câmara de Vereadores), Evandro Pereira e Luiz Manesco. Também marcaram presença o tenente Marcos, representando a Polícia Militar, e representantes do CRAS e demais interessados.

    Foram empossadas para o quadriênio 2020-2023 as Conselheiras: Suzana Salvador, Monica Cristofoleti, Silvana Teixeira, Regina Penati Perina, e Loudes Costa.

    Os conselheiros, a partir da posse, têm credenciamento legal e autoridade moral para atuar de acordo com as atribuições prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente.

    Em sua fala, o prefeito Carlinhos Lisi parabenizou as conselheiras empossadas e destacou a importância da função que passarão a exercer no município. O prefeito de Saltinho também ressaltou a importância de o trabalho das conselheiras estar em harmonia com os demais poderes (legislativo, executivo e polícia).

    A eleição direta dos conselheiros tutelares de Saltinho aconteceu no dia 6 de outubro de 2019.

     

  • 08/01/2020 - Meio Ambiente de Saltinho realiza segunda ação de convênio com a CPFL

    No dia 23 de dezembro, as equipes do Departamento de Meio Ambiente, da Prefeitura de Saltinho realizaram o plantio de treze mudas, fruto de um convênio com a CPFL que visa uma arborização mais segura na cidade.

    O convênio Arborização + Segura, celebrado entre a Prefeitura de Saltinho e a Cia Paulista de Força e Luz em 16 de agosto de 2019, teve como primeira ação um levantamento, realizado pela CPFL, das árvores que representam risco, principalmente por estarem próximas à fiação de energia.

    A ação teve um novo passo em 23 de dezembro, com o plantio das treze mudas. As demais mudas, de um total de 70 doadas pela CPFL, serão plantadas no decorrer dos próximos meses, nos locais onde a prefeitura realizou a destoca e também replantadas nos locais que serão feitas as supressões das árvores de risco apontadas pela CPFL.

    A diretora de Meio Ambiente Ariella Montebello informa ainda que as supressões das árvores de risco terão início ainda neste mês de janeiro, mas antes de cada supressão haverá a identificação de cada árvore.

    Sobre o Convênio Arborização + Segura

    O Convênio entre a Prefeitura Municipal de Saltinho e a Companhia Paulista de Força e Luz – CPFL visa à revitalização da arborização urbana da cidade, substituindo as árvores que estejam com estado fitossanitário ruim e em conflito com a rede de energia elétrica, rede de esgoto, rede de água e acessibilidade aos transeuntes, por novas árvores com porte adequado e, de preferência, pertencentes a espécies nativas da região, bem como minimizando risco à população e aumentando o número de arvores e conforto térmico da cidade.

  • 08/01/2020 - Projeto Férias em Ação está com inscrições abertas

    O Projeto Férias em Ação, iniciativa promovida pela Prefeitura Municipal de Saltinho, através do Departamento de Educação e Desenvolvimento Social vai oferecer atividades especiais para as crianças neste período de férias escolares.

    Programado para ocorrer nos dias 20, 21 e 22/01/2020, o Projeto Férias em Ação contará com atividades voltadas as crianças e adolescentes de 06 a 14 anos, no Estádio Municipal Vicente Marino.

    Nestes dias, os inscritos poderão participar de inúmeras gincanas, jogos e brincadeiras.

    Haverá também a entrega aos participantes de lanches (pão francês, presunto e mozarela), suco, frutas (banana e maçã) e sorvetes.

    As inscrições para participar das atividades do Férias em Ação 2020 podem ser feitas através do link http://twixar.me/KCJT

    Férias em Ação 2020

    Público: Crianças e adolescentes de 06 a 14 anos

    Atividades: Gincanas, brincadeiras, jogos e desportos

    Local: Estádio Municipal Vicente Marino

    Dias: 20, 21 e 22/01/2020

    Horário: 08:00 às 12:00

     

  • 06/01/2020 - Vagas são para estágio em diversas áreas. Para mais informações, acesse o edital.

    A PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SALTINHO, Estado de São Paulo, faz saber que realizar-se-á neste município, o PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N.º 001/2020, objetivando a contratação de estagiários de acordo com a Lei Municipal 254, de 06 de novembro de 2001, alterada em 19 de março de 2009. 

    As inscrições serão realizadas diretamente no Paço Municipal, localizado na Avenida 07 de setembro,1733 - Centro - Saltinho/SP, a partir do dia 06/01/2020 à 24/01/2020, no horário das 08:00 as 10:30 e das 13:00 às 16:00 horas, de segunda a sexta feira, mediante o preenchimento de formulário padrão.

    Para mais informações, acesse o Edital.