Fique por dentro das notícias de SALTINHO, acompanhe as políticas públicas municipais, as ações e programas da administração.

  • 03/02/2020 - Informe sobre as Operações Cata Cacareco e Cata Galho em fevereiro de 2020

    A Prefeitura de Saltinho, através do Departamento de Meio Ambiente informa que a Operação Cata Cacareco ocorrerá neste mês de fevereiro de 2020, entre os dias 3 e 7.

    A equipe da Operação Cata Cacareco recolhe materiais inservíveis como sofás e móveis antigos, geladeiras e itens que não podem ser descartados no lixo comum.

    A equipe da Operação Cata Cacareco pede a colaboração da população para deixar o material que precisa ser recolhido acessível e lembra que não podem ser descartados itens como resto de construção civil, lixo orgânico e material, além de plástico, alumínio, vidro e metal.

    Já a Operação Cata Galho está agendada para acontecer entre os dias 10 e 14 de fevereiro.

    A Operação Cata Galho realiza a coleta de materiais decorrentes de podas - galhos das podas de árvores e plantas ornamentais decorrentes das limpezas de jardins e pomares dos munícipes e também das podas realizadas pela prefeitura e Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL).

    Orientação

    A Prefeitura de Saltinho solicita que o munícipe se programe para disponibilizar os materiais nas datas de passagem das equipes.

  • 06/02/2020 - Oficinas de Futebol e Futsal são oferecidas à população

    A Prefeitura de Saltinho, através do Departamento de Educação e Desenvolvimento Social oferece à população, dentre outras modalidades esportivas, as Oficinas de Futebol e de Futsal.

    As atividades de futebol de campo, divididas nas categorias “8 e 9 anos”, “10, 11 e 12 anos” e “13, 14 e 15 anos” são realizadas às terças e quintas, das 18 às 21h. O futebol feminino, categoria livre, às 19h nas quartas-feiras. Todas as oficinas são realizadas no Estádio Municipal Vicente Marino.

    As Oficinas de Futsal acontecem às segundas e quartas-feiras a partir das 18 horas no Ginásio Mário Bernardino. As turmas também são divididas por faixa etária.

    Todas as atividades contam com acompanhamento profissional.

    As iniciativas buscam incentivar a prática de hábitos saudáveis, visando a melhoria da qualidade de vida através do condicionamento físico, facilitando o convívio social e desenvolvendo a autoestima.

    As inscrições para as Práticas ainda podem ser realizadas, bastando para isso os interessados comparecerem ao Departamento de Educação e Desenvolvimento Social, que fica na rua Jose Torrezan, 1475. Jardim Torrezan, Saltinho, de segunda a sexta-feira das 08h às 11h e das 13h às 16h.

    Mais informações estão no site da Prefeitura de Saltinho.

  • 30/01/2020 - 1ª Reunião do COMDEMA acontece na Prefeitura de Saltinho

    Nesta quinta-feira, 30 de janeiro, o prefeito Carlinhos Lisi recebeu em seu gabinete os membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, eleitos no ano passado.

    Na reunião, participaram os membros do Conselho, Ariella Montebello (diretora de Meio Ambiente); o diretor Carlos Eduardo Torrezan e a servidora Rita de Cássia Sartorello Costa, do Departamento de Obras e Serviços Públicos Urbanos; além João Vitor de Arruda e Flávia Roberta Quartarolo Brites, do Departamento de Saúde; Carlos Roberto Torrezan, do Rotary de Saltinho; Neusa Maria Correa, da Associação Grupo da Terceira Idade de Saltinho (AGTIS); e João Roberto Jeronymo, da Sociedade São Vicente de Paulo.

    O COMDEMA integra o Sistema de Gestão Ambiental de Saltinho, com a finalidade de instituir normas e diretrizes ambientais, além de assessorar o Prefeito em assuntos de políticas de proteção, conservação e uso sustentável do meio ambiente.

  • 31/01/2020 - Acolhimento nas Escolas reúne pais, alunos e equipes da Educação

    Nesta sexta-feira, 31 de janeiro, A Prefeitura Municipal de Saltinho, através do Departamento de Educação e Desenvolvimento Social realizou o acolhimento aos alunos e seus familiares.

    A atividade foi realizada nos períodos manhã e tarde pelas equipes da Educação: diretoras, coordenadores e demais servidores nas quatro escolas da Rede Municipal de Ensino do Município: as E.M.E.I.´s “Gelsomina Atanásio Cassano” e “Professor Lúcio Ferraz de Arruda” e os C.I.E.M.S. “Professor Roque Névio Fioravante” e “Nossa Senhora Aparecida”.

    Na programação, teatrinhos, atividades interativas e apresentação das equipes e das Escolas como um todo.

    O acolhimento se trata de uma ação pedagógica, com o objetivo de dar as boas-vindas aos educandos e às equipes docente e gestora, integrando os estudantes e seus familiares, com a unidade e funcionários, fortalecendo a conexão entre eles para que a aprendizagem faça a diferença na vida dos alunos.

    Em Saltinho, as Escolas da Rede Municipal de Ensino recebem neste ano 857 alunos.

    Para isso, as Unidades de Ensino receberam ações de manutenção, visando oferecer um ambiente mais acolhedor para todos.

    As aulas do ano letivo de 2020 começam nesta segunda-feira, 3 de fevereiro nas Escolas de Saltinho.

  • 31/01/2020 - Prefeitura realiza Concurso Público 01/2020 para farmacêutico e médico ginecologista

    A PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SALTINHO, Estado de São Paulo, faz saber que realizar-se-á neste município, o CONCURSO PÚBLICO N.º 001/2020, através da empresa Sigma Assessoria Administrativa Ltda., coordenado pela Comissão Especial de Acompanhamento do Concurso Público, objetivando o provimento dos empregos públicos: FARMACÊUTICO e MÉDICO GINECOLOGISTA.

    As inscrições serão realizadas “on-line via Internet” a partir das 09h00min do dia 07 de fevereiro de 2020 até às 23h59min59seg do dia 16 de fevereiro de 2020, observado o horário oficial de Brasília/DF, através do site: www.sigmaassessoria.com.br

    Para mais informações, acesse o edital.

  • 29/01/2020 - Departamento de Saúde informa as Ações de 2019

    O Departamento de Saúde, da Prefeitura Municipal de Saltinho presta conta à Municipalidade dos números relativos ao trabalho da pasta no ano de 2019:

    Em 2019, foram 149.918 Procedimentos de Enfermagem, dentre eles: 37.269 aplicações de medicamentos injetáveis, 34.127 aferições de pressão arterial, 36.927 atendimentos de hiperdia, entre outros procedimentos, contabilizando mais de 12 mil procedimentos por mês.

    54.928 Consultas Médicas nas especialidades de Clínica Médica, Pediatria, Cardiologia, Ginecologia/Obstetrícia, Psiquiatria, Nutrologia, Urgência e Emergência. Em 2019, foram mais de 4.500 consultas médicas por mês.

    21.087 Exames Laboratoriais, totalizando mais de 1.700 exames laboratoriais liberados por mês.

    27.954 Pacientes retiram medicamentos em nossa farmácia. Mais de 2.300 pacientes por mês.

    Foram também realizados 7.075 atendimentos da equipe de Vigilância em Saúde, 2.500 exames de Raios X, 4.321 sessões de fisioterapia, 7.180 procedimentos odontológicos, 833 Atendimentos com a Psicóloga, 809 Atendimentos com a Fonoaudióloga e os veículos da Saúde contabilizaram 132 mil quilômetros rodados, média de 11 mil quilômetros rodados por mês.

    É importante salientar que os números citados referem-se aos atendimentos realizados APENAS em Saltinho. É preciso ainda considerar os atendimentos realizados pelos AMEs, as internações hospitalares, cirurgias, entre outros procedimentos realizados pelas referências do Departamento de Saúde.

    O Departamento de Saúde de Saltinho, através de sua diretoria e de toda a equipe agradecem a todos os pacientes que confiaram e confiam no trabalho e que, através de sugestões, críticas contribuem para a busca constante de uma Saúde de excelência.

    É justa também o devido reconhecimento ao trabalho e à dedicação das equipes de enfermagem, médicos, zeladoras, motoristas, atendentes, farmacêuticas, psicóloga, fonoaudióloga, fisioterapeutas, dentistas, equipe administrativa, técnicos de raio-x, auxiliares de consultório dentário, assistente social e agentes no desempenho de um atendimento qualificado ao Munícipe.

  • 27/01/2020 - Projeto CPFL nas Escolas conta com a participação da Educação de Saltinho

    Nesta sexta-feira, 24 de janeiro, foi realizado no Centro de Formação, Artes e Música de Saltinho palestra do Projeto CPFL nas Escolas – Energia em Jogo. A atividade contou com a presença de diretoras, coordenadoras e professoras da Rede Municipal de Ensino.

    O CPFL nas Escolas é uma ação educativa direcionada a professores e estudantes do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e privadas do estado de São Paulo.

    Em Saltinho, a atividade contou com a parceria da Prefeitura de Saltinho, através do Departamento de Educação e Desenvolvimento Social.

    O objetivo é o de difundir uma cultura de eficiência energética e desenvolvimento sustentável, promovendo a mudança de hábitos de consumo de energia de alunos, educadores e famílias.

    Na Palestra, os Professores foram convidados a explorar o mundo da energia a partir de sete operações intelectuais indispensáveis à produção de conhecimento científico: observar, definir, classificar, generalizar, aplicar, questionar e verificar.

    A CPFL desenvolveu também um aplicativo chamado “CPFL: ENERGIA EM JOGO”, aberto para todos os clientes, com o objetivo de ensinar boas práticas de consumo energético e ajudar a população a economizar energia.