Residencial Virgínia, Independência e Jardim Palmares I receberam plantio de mudas

Na última quarta e quinta-feira, dias 7 e 8 de abril, a Prefeitura de Saltinho, através do Departamento de Meio Ambiente, Saneamento Básico e Agricultura realizou o plantio de 100 mudas em áreas dos bairros Residencial Virgínia, Independência e Jardim Palmares I. Estiveram presentes a atividade, o prefeito de Saltinho Helinho Bernardino, acompanhado do vice-prefeito Evandro Pereira e da assessora do Departamento de Meio Ambiente, Saneamento Básico e Agricultura, Aline Maria Leite de Moraes.

A maior e mais significativa importância das árvores é a ambiental, pois são organismos essenciais para o equilíbrio do planeta, e desempenham funções vitais como o controle da temperatura, aumento da umidade do ar, maior controle das chuvas, qualidade da água dos mananciais, controle de erosão, manutenção da biodiversidade, evitando enchentes, o assoreamento de rios e outros problemas também causados pela urbanização.

Ao todo, foram plantadas 25 mudas de ipê amarelo, 25 de ipê rosa, 25 de ipê branco e 25 mudas de ipê roxo.

A ação faz parte do trabalho realizado pela Prefeitura de Saltinho, visando intensificar a arborização urbana no Município.