Vacinação contra a Covid-19 segue nesta semana vacinando idosos de 85 a 89 anos

Dando sequência à Campanha de Vacinação contra a Covid-19, o Departamento de Saúde vacinará, a partir desta segunda-feira, 15 de fevereiro, os idosos de 85 a 89 anos.

A ação é possível, uma vez que o Saltinho recebeu no dia 10 de fevereiro, a remessa de 96 doses da vacina. Destas, 59 são destinadas à segunda dose da equipe da linha de frente de atendimento aos pacientes diagnosticados com Covid-19.

As demais 37 doses estão sendo aplicadas, desde a manhã desta segunda-feira, 15 de fevereiro, nos idosos de 85 a 89 anos. Faz-se importante destacar que a vacinação segue os critérios definidos pelo Comitê Covid, que atende todos os parâmetros técnicos definidos pelo Plano Estadual de Vacinação e o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a COVID-19.

A vacinação será no posto de saúde, a partir das 7h às 11h, e das 13h às 15h, através da modalidade drive thru para os idosos que têm dificuldade de locomoção e da distribuição de senhas. O Departamento de Saúde segue solicitando aos familiares dos idosos que tenham compreensão e tranquilidade a fim de evitar aglomerações e tumultos desnecessários. Apesar da remessa pequena de apenas 37 doses, nesta etapa, em breve, todos os idosos de 85 a 89 anos serão vacinados.

A Unidade Mista de Saúde de Saltinho atende à rua Professor Paulo da Silva Coelho, 637 – Centro. O telefone é o 3439-7710.

O Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a COVID-19, que pode ser acessado na íntegra, através do link: https://www.gov.br/saude/pt-br/media/pdf/2020/dezembro/16/plano_vacinacao_versao_eletronica-1.pdf


Compartilhar


Comentários

    Nenhum comentário registrado. Seja o primeiro!

Deixar um comentário

Atenção: seu e-mail não será publicado.

ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
fechar
ACESSIBILIDADE
Carregando... Por Favor, aguarde...