Google for Education é parceira das ações da Educação de Saltinho

Prefeitura de Saltinho lança Plano de Inovação Educacional com implantação do Google Salas de Aula “Google Classroom" em parceria com a Google for Education

A Prefeitura Municipal de Saltinho, por meio do Departamento de Educação e Desenvolvimento Social está implantando o Google for Education a todos os professores e alunos da Rede Municipal de Educação.

O Google for Education é uma plataforma que colabora com a comunicação entre professores, estudantes, pais. Ela busca engajar, motivar os alunos com novas tecnologias e a possibilidade de novas estratégias na elaboração de aulas e, para os alunos, novas formas de estudar otimizando o tempo com recursos simples e eficientes.

Também permite que os alunos estudem de uma maneira mais colaborativa, em qualquer lugar com recursos que facilitam a aprendizagem e com muito mais contato com seus professores e colegas.

As ferramentas e recursos do Google for Education podem ser utilizadas nos processos de ensino e aprendizagem, visando torná-los mais dinâmicos e atrativos para estudantes e professores. Com os recursos, os professores poderão criar oportunidades de aprendizagem, simplificar as tarefas administrativas e desafiar os alunos a pensar de forma crítica, sem interromper os fluxos de trabalho em andamento.

Na plataforma educacional digital, os usuários contam com disponibilidade de acesso a qualquer momento e em qualquer lugar, armazenamento em nuvem, maior interação, feedback imediato e total segurança e privacidade.

O primeiro passo para a firmar a parceria foi em 2018, através de uma visita do Diretor do Departamento de Educação e Desenvolvimento Social, acompanhado das Diretoras das escolas, Coordenadoras Pedagógicas e de alguns docentes à sede do Google em São Paulo, onde a equipe do Google realizou uma apresentação de todas as possibilidades de trabalho com o Google for Education.

Cumprida a etapa de planejamento, foi dado o início a nova fase, que é a de propiciar a todos os alunos e professores a utilização da ferramenta, uma das mais avançadas do mundo para aprimorar os processos educacionais.

Assim, a Educação em Saltinho passa a fazer parte de um grupo seleto que atualmente é composto pelas melhores escolas particulares do Brasil, considerando ainda que poucas Escolas Municipais da Rede Pública do país têm acesso a esta ferramenta.

Além desta inovação, a Prefeitura de Saltinho também está providenciando a aquisição outras soluções educacionais, tais como equipamentos, softwares com recursos educacionais, atividades interativas, suporte técnico e modernização da velocidade e acesso à internet das Escolas.