Lixeira é removida de divisa entre os Municípios de Saltinho e Piracicaba

Atendendo às solicitações da população, Prefeituras de Saltinho e de Piracicaba e empresas de coleta de lixo optam por remoção de lixeira do Bairro Mato Alto

Nesta quarta-feira, foi realizada a remoção da lixeira do Bairro Mato Alto, na divisa dos Municípios de Saltinho e de Piracicaba. A lixeira, voltada ao descarte de lixo doméstico, vinha sendo utilizada de maneira incorreta, servindo de ponto de descarte de móveis e demais entulhos, o que gerava inúmeras reclamações dos moradores da região pelo acúmulo de lixo, que ficava constantemente espalhado no local.

De acordo com a diretora de Meio Ambiente de Saltinho, Ariella Montebello, dadas as crescentes reclamações da população, inclusive pelo garimpo de lixo realizado de maneira indiscriminada no local, foram estabelecidos contatos para a solução da questão.

Participaram das tratativas os representantes das empresas Amplitec (responsável pela coleta de lixo em Saltinho) e Piracicaba Ambiental, que realiza a coleta no Município vizinho, além da diretora de Meio Ambiente de Saltinho, do diretor de Obras de Saltinho, Carlos Eduardo Torrezan e do Secretário de Defesa do Meio Ambiente de Piracicaba, José Otavio Machado Menten.

Atendendo às reivindicações e em unanimidade com todos os participantes das reuniões, foi decidido pela retirada da lixeira do local. A iniciativa também leva em consideração Saúde Pública e o Meio Ambiente, impedindo a contaminação do solo do terreno onde se localizava a lixeira.

Ariella acrescenta que o lixo será coletado de porta em porta, sendo cada Município responsável pela coleta de sua área.

A Prefeitura de Saltinho, portanto, solicita aos moradores de áreas próximas para que não mais depositem lixo de qualquer natureza naquele local e que se programem para disponibilizar o lixo nos dias de coleta. A Coleta de Lixo na área rural de Saltinho é realizada às segundas e sextas-feiras. Já a Coleta de Piracicaba acontece às terças e sextas. A foto acima ilustra as áreas de cada Município, tomando como base o local da antiga lixeira.


Compartilhar


Comentários

    Nenhum comentário registrado. Seja o primeiro!

Deixar um comentário

Atenção: seu e-mail não será publicado.

ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
fechar
ACESSIBILIDADE
Carregando... Por Favor, aguarde...