Departamento de Meio Ambiente distribui Cartilha Ambiental aos alunos

Educar crianças e jovens a respeito de ações que preservem o Meio Ambiente a fim de que eles possam repassar essas informações às suas famílias. Com este objetivo, a Prefeitura de Saltinho, através do Departamento de Meio Ambiente realizou nesta terça-feira, 10 de março, a entrega das Cartilhas Ambientais na Escola Estadual “Professor Manoel Dias de Almeida”.

A ação teve início em 2019, com as entregas nas Escolas Municipais: C.I.E.M.S. “Professor Roque Névio Fioravante” e “Nossa Senhora Aparecida”.

O conteúdo e a produção da Cartilha Ambiental de Saltinho foram desenvolvidos através de parceria entre o Departamento de Meio Ambiente e a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Saltinho.

A Cartilha Ambiental aborda informações divididas em tópicos como: a importância de preservar o ambiente em que vivemos, informações sobre os descartes de pilhas, lâmpadas e baterias e de óleo de cozinha, orientações de como evitar queimadas, manutenção de limpeza em terrenos, coleta de lixo doméstico e o que é e não é reciclável.

A Cartilha também reserva um espaço com orientações no combate à proliferação do mosquito transmissor da Dengue.

Segunda a diretora de Meio Ambiente de Saltinho e responsável pela entrega nas Escolas, Ariella Montebello, “a cartilha tem como objetivo, além de informar, orientar e conscientizar os alunos, despertar nas crianças um interesse para as questões ambientais.

A Diretora também agradeceu as equipes de Ensino das Escolas e alunos pela acolhida, fato que incentiva o planejamento de mais ações por parte do Departamento de Meio Ambiente.

A cartilha está disponível abaixo.

Arquivos para Download