Todos contra a Dengue. Confira as orientações do Departamento de Saúde

O Departamento de Saúde, da Prefeitura Municipal de Saltinho pede a colaboração de todos nas ações preventivas de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya.

O objetivo é que a todos contribuam ativamente na eliminação de focos do vetor. E a participação da população é de fundamental importância.

Mantenha constantemente limpos locais ou recipientes que permitam o acúmulo de água. Dados do Ministério da Saúde informam que cerca de 80% dos criadouros estão nas residências.

Pneus, vasilhames, potes plásticos, plantas aquáticas, pratos usados nos vasos de plantas e até uma simples tampinha de refrigerante podem trazer perigo.

A Vigilância Epidemiológica de Saltinho, e os Departamentos de Meio Ambiente e Saúde reforçam o apelo para que a população não descarte lixo em terrenos baldios e locais inapropriados e nem mantenha em casa entulho ou qualquer material que possa acumular água parada, onde se desenvolvem as larvas do mosquito.

Todos podemos colaborar, fazendo a nossa parte na luta contra a proliferação do mosquito. Saltinho contra a Dengue.