Prefeitura de Saltinho presta contas das Ações na Saúde em 2019

O Departamento de Saúde, da Prefeitura Municipal de Saltinho presta conta à Municipalidade dos números relativos ao trabalho da pasta no ano de 2019:

Em 2019, foram 149.918 Procedimentos de Enfermagem, dentre eles: 37.269 aplicações de medicamentos injetáveis, 34.127 aferições de pressão arterial, 36.927 atendimentos de hiperdia, entre outros procedimentos, contabilizando mais de 12 mil procedimentos por mês.

54.928 Consultas Médicas nas especialidades de Clínica Médica, Pediatria, Cardiologia, Ginecologia/Obstetrícia, Psiquiatria, Nutrologia, Urgência e Emergência. Em 2019, foram mais de 4.500 consultas médicas por mês.

21.087 Exames Laboratoriais, totalizando mais de 1.700 exames laboratoriais liberados por mês.

27.954 Pacientes retiram medicamentos em nossa farmácia. Mais de 2.300 pacientes por mês.

Foram também realizados 7.075 atendimentos da equipe de Vigilância em Saúde, 2.500 exames de Raios X, 4.321 sessões de fisioterapia, 7.180 procedimentos odontológicos, 833 Atendimentos com a Psicóloga, 809 Atendimentos com a Fonoaudióloga e os veículos da Saúde contabilizaram 132 mil quilômetros rodados, média de 11 mil quilômetros rodados por mês.

É importante salientar que os números citados referem-se aos atendimentos realizados APENAS em Saltinho. É preciso ainda considerar os atendimentos realizados pelos AMEs, as internações hospitalares, cirurgias, entre outros procedimentos realizados pelas referências do Departamento de Saúde.

O Departamento de Saúde de Saltinho, através de sua diretoria e de toda a equipe agradecem a todos os pacientes que confiaram e confiam no trabalho e que, através de sugestões, críticas contribuem para a busca constante de uma Saúde de excelência.

É justa também o devido reconhecimento ao trabalho e à dedicação das equipes de enfermagem, médicos, zeladoras, motoristas, atendentes, farmacêuticas, psicóloga, fonoaudióloga, fisioterapeutas, dentistas, equipe administrativa, técnicos de raio-x, auxiliares de consultório dentário, assistente social e agentes no desempenho de um atendimento qualificado ao Munícipe.