Sebrae realizou em Saltinho o Mutirão pela Micro e Pequena empresa

Consultor foi recebido pelo prefeito Carlinhos Lisi e pelo vice Helinho Bernardino

Com o objetivo de conhecer de perto os principais desafios enfrentados no dia a dia e saber como ajudar, o Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) – regional de Piracicaba realizou na última terça-feira, dia 26 de novembro um mutirão pela micro e pequena empresa no município de Saltinho.

A ação, realizada pelos colaboradores da entidade, teve como intuito gerar proximidade com o empresariado local e estabelecer um relacionamento com proposição de oportunidades que promovam melhorias e fortalecimento dos pequenos negócios locais.

Ao todo, foram realizadas visitas a empresários de 27 estabelecimentos da Avenida Sete de Setembro e da Rua Joaquim Mendes Pereira.

As orientações fornecidas pelos colabores do Sebrae aos empresários de Saltinho incluem o mapeamento dos principais desafios que cada empresário enfrenta e quais as soluções mais indicadas para resolver cada diferente situação.

Foram abordados também os principais desafios relacionados ao empreendedorismo, organização, pessoas, planejamento, mercado e vendas, finanças, inovação e leis.

Nesta quinta-feira, 28 de novembro, o prefeito de Saltinho Carlinhos Lisi e o vice-prefeito Helinho Bernardino receberam a visita do consultor Geraldo José Melare, que fez um balanço da Mutirão Em Saltinho. A ação também foi realizada em outros 33 municípios da Regional de Piracicaba.

No encontro o prefeito recebeu um certificado oficializando a participação do Município no Mutirão Sebrae.

O Sebrae é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro pequenas empresas – aquelas com faturamento bruto anual de até R$ 4,8 milhões. As soluções desenvolvidas pelo Sebrae atendem desde o empreendedor que pretende abrir seu primeiro negócio até pequenas empresas que já estão consolidadas e buscam um novo posicionamento no mercado.

Para saber mais: Entre no Portal Sebrae ou ligue gratuitamente para a Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800. Em Piracicaba, o Sebrae está localizado à Avenida Rui Barbosa, 132 – Vila Rezende. O telefone é (19) 3412-1070.