Saltinho recebe certificado pelo pioneirismo em ações ambientais

Projeto de Biodigestão Ambiental do Município é reconhecido em Fórum

O Município de Saltinho, representado pela diretora de Meio Ambiente Ariella Montebello, participou na última quinta-feira, 3 de outubro em Vinhedo, do II Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Campinas.

O Fórum, que aconteceu na sede do CIPROVI – Centro de Educação Profissional de Vinhedo, contou com autoridades regionais e representantes de empresas. Na pauta, o fomento do investimento em soluções tecnológicas para melhoria dos serviços públicos, através da troca de experiências e acesso às novas tecnologias.

Na ocasião, Ariella apresentou o Projeto Piloto de Biodigestão do esgoto – uma alternativa ambientalmente correta no tratamento de esgoto.

A iniciativa, desenvolvida pelo Departamento de Meio Ambiente, e idealizada pelo vereador Denis Chiquito, rendeu ao Município a entrega de uma certificação, entregue pelo diretor da Rede Cidade Digital, José Marinho.

A certificação denomina o Projeto de Saltinho inovador por utilizar a tecnologia de forma estratégica para melhorar a gestão pública e a vida dos cidadãos, destacando-se no cenário regional.

De acordo com a diretora de Meio Ambiente, este reconhecimento evidencia as iniciativas da atual administração na busca por alternativas ambientais. Ariella também ressaltou a importância das parcerias com a FortLev e a SABESP para que o processo pudesse começar a ser desenvolvido.

O Biodigestor de Saltinho está sendo instalado nas dependências do viveiro municipal.