Fique por dentro das notícias de SALTINHO, acompanhe as políticas públicas municipais, as ações e programas da administração.

  • 10/10/2018 - Saltinho divulga o Cardápio das Escolas para outubro

    Clique nos arquivos para download e confira o cardápio elaborado para os alunos das Escolas Municipais de Saltinho neste mês de outubro de 2018.

  • 29/09/2018 - Informação sobre a pesagem - 2ª Vigência do Programa Bolsa Família

    PESAGEM 2ª VIGÊNCIA BOLSA FAMÍLIA

    DEPARTAMENTO DE SAÚDE

    Falar com: VANESSA

     

    Nos meses de outubro e novembro, as famílias participantes deverão comparecer ao Departamento de Saúde, para realizarem a pesagem.

    É INDISPENSÁVEL À APRESENTAÇÃO DA CARTEIRA DE VACINA PARA MENORES DE 18 ANOS, CASO CONTRÁRIO, NÃO SERÁ REALIZADA A PESAGEM DO MESMO.

     

    Período: 01/10/2018 à 30/11/2018

    Dias/ Horários: Segundas e Quartas-Feiras, das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 15h30.

    Local: Departamento de Saúde

  • 29/09/2018 - Prefeitura realiza melhorias na sede do CRAS

    Prefeitura realiza pintura na sede do CRAS

    Afim de promover mais conforto e elevar a autoestima para os usuários e equipe do CRAS, as equipes da Prefeitura Municipal finalizaram a pintura das áreas interna e externa na unidade. As ações contemplam outras melhorias já realizadas na Sede do CRAS, tais como instalação do forro de PVC, troca das lâmpadas comuns pelas de LED e troca do alambrado. A pintura também foi realizada na área externa do Departamento de Educação e Desenvolvimento Social. É a Prefeitura de Saltinho cuidando do bem público.

  • 25/09/2018 - Ato Cívico nas Escolas celebra Independência do Brasil

    Atividades marcam o Ato Cívico nas Escolas de Saltinho

    No mês em que se celebra a Independência do Brasil, as Unidades Escolares de Saltinho realizaram, no último dia 6 de setembro, diversas atividades pedagógicas e culturais.

    As apresentações, realizadas nos períodos manhã e tarde, contaram com a importante presença dos pais e demais familiares dos alunos, além do prefeito de Saltinho, Carlinhos Lisi, do vice-prefeito Helinho Bernardino, assim como do diretor do Departamento de Educação e Desenvolvimento Social, Amarildo Rodrigues, do presidente da Câmara de Vereadores Evandro Pereira e do vereador Rodrigo Artur (Cartucheira).

    Pelo segundo ano, os alunos da Rede Municipal de Saltinho puderam celebrar a data de uma forma muito mais participativa, mais envolvidos com a temática.

    As homenagens pelo “7 de setembro” aconteceram nos períodos manhã e tarde, nas Escolas Municipais “Gelsomina Atanásio Cassano”, (creche) “Professor Roque Névio Fioravante”, “Professor Lúcio Ferraz de Arruda” (creche) e “Nossa Senhora Aparecida”.

    A proposta de realizar as atividades nas Unidades Escolares, através das atividades pedagógicas e das orientações das professoras, foi construída através do diálogo entre diretoras, coordenadoras, professoras e demais membros do Departamento de Educação, com acompanhamento do diretor Amarildo Rodrigues e do prefeito Carlinhos Lisi, além das diretoras Mônica Taranto, Fabiana Parolina, Karina Casale e as coordenadoras Lucimara Zatarin, Juliana Vargas, Renata Pimpinato e Cassia Biason.

    Opinião do Prefeito

    Para o prefeito Carlinhos Lisi, a iniciativa confirmou as melhores expectativas, pois permitiu aos alunos realizar as atividades nas próprias unidades escolares. Outro destaque mencionado pelo prefeito diz respeito à presença de pais e demais familiares. As unidades se transformaram um grande espaço de atividades que realçam a importância da data e do Ato Cívico. Em seus discursos nas Escolas, o prefeito também parabenizou toda a equipe do Departamento de Educação: diretoras, coordenadoras, professoras, monitores, estagiários, atendentes, merendeiras, equipe de manutenção e limpeza, nutricionista, cozinheiras e zeladores pelo excelente trabalho pela Educação de Saltinho.

     

    Atividades nas Escolas:

    No C.I.E.M.S “Nossa Senhora Aparecida”, as equipes de ensino realizaram de maneira conjunta apresentações para relembrar a história em torno do Dia da Independência:  com os alunos do período da manhã, foram realizadas atividades que contemplaram todas as salas, com o 4º ano e o pré 2 realizando uma peça de teatro encenando os acontecimentos da data. O encerramento foi com a música “verde e Amarelo” de Roberto Carlos.

    Os alunos do período da tarde realizaram jogral coletivo, no qual cada classe recitou uma parte enquanto os alunos menores encenavam. O encerramento foi com a música “Vamos Construir”, de Sandy & Jr.

    Na E.M.E.I “Gelsomina Atanásio Cassano”, o tema da apresentação foi o Folclore brasileiro. As crianças do período da Manhã apresentaram a História do Sitio do “Pica-Pau Amarelo”, em que cada turma representou um personagem, sendo o Reino das Águas Claras, representado pelas crianças do berçário e maternal I, O Rabicó – pelos alunos do maternal II; os Prés – I os personagens Saci, Cuca, Visconde de Sabugosa e Emília, e o Pré II os netinhos da Dona Benta, Narizinho e Pedrinho.

    No período da tarde, foram representadas as cantigas de roda, que possibilitou a todos os presentes, através da música e da dança, vivenciar valores de amizade, cooperação e respeito.

    Na E.M.E.I “Professor Lúcio Ferraz de Arruda” foram realizadas, durante a semana do ato cívico, atividades pedagógicas enfocando a valorização do nosso país. No período da manhã o Berçário realizou a confecção de cata-vento para enfeitar a entrada da escola e realizou atividades envolvendo as cores da bandeira. O Maternal I realizou a confecção de um cartaz em formato da bandeira do Brasil, com o carimbo das mãos das crianças. O Maternal II, apresentou a música Brasil de Norte a Sul.

    No período da tarde, o Berçário realizou a confecção do cartaz "A Independência do Brasil está em nossas mãos", o Maternal I trabalhou as cores da bandeira, confecção de adereços sobre o tema. O maternal 1 da tarde também realizou a confecção do cartaz "Com essas mãos faremos renascer a esperança e a paz". O maternal II apresentou a música "Eu te amo meu Brasil". E as crianças do Pré I realizaram a apresentação da música "Brasil, Minha pátria, Meu País".

    O C.I.E.M.S “Roque Névio Fioravante” realizou uma linha do tempo, apresentada como jogral, abordando o Descobrimento do Brasil até o Brasil República. No período da manhã, o 1º e 2 º ano abordaram os índios, a chegada dos portugueses e o Brasil Colônia. As turmas do 3º e 4º anos apresentaram o Brasil Império, a escravidão até a Independência de Portugal. As turmas do 5º ano, abordaram o Brasil República.

    No período da tarde, os alunos do 2º ano seguiram a linha do tempo, destacando a Abolição da Escravatura. O 3º ano abordou a 1ª Constituição Republicana. As turmas do 4º ano abordaram o Governo de Getúlio Vargas. Uma das turmas do 5º ano abordou o Governo de Juscelino Kubitschek (1956 a 1961) e o Primeiro Presidente da República, o marechal Deodoro da Fonseca.

    A Banda Municipal de Saltinho, sob regência do Professor Alexandre Menegalle também participou das atividades.

  • 13/09/2018 - Saltinho divulga o Cardápio das Escolas para setembro

    Clique nos arquivos para download e confira o cardápio elaborado para os alunos das Escolas Municipais de Saltinho.

  • 22/08/2018 - CADASTRAMENTO DOS ESTABELECIMENTOS GERADORES DE RESÍDUOS PROVENIENTES DE SERVIÇOS DE SAÚDE

    Clique abaixo e faça o download do FORMULÁRIO DE CADASTRAMENTO - ESTABELECIMENTO GERADOR DE RESÍDUOS PROVENIENTES DE SERVIÇOS DE SAÚDE

     

  • 20/08/2018 - Prefeito Carlinhos Lisi solicita adesão ao Programa Mais Médicos

    Tendo em vista a constante preocupação com a Saúde, com um melhor atendimento da população Saltinhense, o prefeito Carlinhos Lisi autorizou a adesão ao Programa Mais Médicos, manifestando oficialmente seu interesse em participar do programa neste dia 20 de agosto.

    O Programa Mais Médicos foi instituído por meio da Medida Provisória nº 621, de 8 de Julho de 2013, convertida na Lei nº 12.871, de 22 de outubro de 2013. É uma política pública do governo brasileiro com objetivo de suprir déficits do recurso humano médico no Sistema Único de Saúde (SUS), no âmbito da Atenção Básica, sendo uma estratégia para viabilizar a garantia mínima de pelo menos um profissional médico em cada município do Brasil e a ampliação da
    cobertura médica.

    O Programa Mais Médicos (PMM) é parte de um amplo esforço do Governo Federal, com apoio de estados e municípios, para a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de levar mais médicos para regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais, o programa prevê, ainda, mais investimentos para construção, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de novas vagas de graduação, e residência médica para qualificar a formação desses profissionais.

    Vale ressaltar que será feito uma análise por parte do Ministério da Saúde para viabilizar a nossa solicitação.