Fique por dentro das notícias de SALTINHO, acompanhe as políticas públicas municipais, as ações e programas da administração.

  • 21/04/2018 - Matricule-se no Curso de Qualificação e Requalificação Profissional de Nível Básico para Cursos de Assistente Administrativo ou Técnicas em Vendas

    VAGAS DISPONÍVEIS PARA O

    PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO E REQUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DE NÍVEL BÁSICO

    CURSOS DE ASSISTENTE ADMINISTRATIVO ou TÉCNICAS DE VENDAS

    EFETIVAÇÃO DE MATRÍCULA NOS DIAS 23 ou 24/02/2018.

    A Prefeitura Municipal de Saltinho em parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo - SERT, publicou em meados de fevereiro informações a respeito dos supracitados cursos de qualificação que são inteiramente gratuitos, com objetivo de qualificar o candidato para aumentar suas chances de inserção no mercado de trabalho.

    As aulas dos referidos cursos começarão no dia 02 de maio de 2018, e serão ministradas de segunda a quarta-feira das 19h00min. as 22h00min. no CIEMS - Nossa Senhora Aparecida, localizado na Rua Eugênio Furlan, 345 - Bairro Nossa Senhora Aparecida I - Saltinho - SP.

    Neste momento, ainda possuímos algumas vagas disponíveis para estes Cursos.

    Para efetivar as matrículas os interessados deverão comparecer ao Departamento de Educação e Desenvolvimento Social, nos dias 23 ou 24/02/2018, sendo necessário apresentar os seguintes documentos:

    Documento necessários

    • RG, CPF (Cópia e original);

    • Comprovante de escolaridade (Cópia e original);

    • Comprovante de residência (Cópia e original);

    Local

    DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL

    RUA JOSÉ TORREZAN, 1475 - JD. TORREZAN, SALTINHO - SP

    Dia e horário

    23 e 24/02/2018 DAS 08:30 ÀS 11:00 E DAS 12:30 ÀS 16:30

     

    Obs. Como as vagas são limitadas, os candidatos que não forem convocados no primeiro momento, ficarão em uma lista de espera.

  • 21/04/2018 - Audiência Pública será sobre o Tema Saneamento

    COMUNICADO OFICIAL

    AUDIÊNCIA PÚBLICA – PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR QUE ALTERA E ACRESCENTA DISPOSITIVOS À LEI COMPLEMENTAR MUNICIPAL Nº 035/2016, de 06 de Dezembro de 2016, QUE DISPÕE SOBRE A POLÍTICA MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO DO MUNICÍPIO DE SALTINHO.

     

                                       Carlos Alberto Lisi, Prefeito municipal de Saltinho/SP e o Vereador Evandro Eli Pereira, Presidente da Câmara Municipal de Saltinho/SP, no uso de suas atribuições legais, tornam público para o conhecimento de interessados, que realizar-se-á uma Audiência Pública, no dia 23/04/2018, com início às 18:00 horas, impreterivelmente, nas dependências da Câmara municipal, à Avenida 07 de Setembro, 1711, Centro, Saltinho/SP, para discutir a proposta da minuta do projeto de Lei Complementar que altera e acrescenta dispositivos à Lei Complementar Municipal nº 035/2016, de 06 de Dezembro de 2016, que dispõe sobre a política Municipal de Saneamento Básico do Município de Saltinho.

                                       A presença popular será de grande valia. A matéria será deliberada na presença de qualquer número de interessados. Publique-se.

     

    Saltinho/SP, 19 de Abril de 2018.

     

    Carlos Alberto Lisi

    Prefeito Municipal

     

    Vereador Evandro Eli Pereira

    Presidente da Câmara Municipal

  • 18/04/2018 - Atenção! Os jovens nascidos no ano de 2000, poderão se alistar no período de 02 de janeiro à 30 de junho de 2018.

    Atenção!

    Os jovens nascidos no ano de 2000, poderão se alistar no período de 02 de janeiro à 30 de junho de 2018.

    Sendo que, agora o alistamento militar pode ser realizado diretamente no site:

    www.alistamento.eb.mil.br

    Os interessados que tiverem dificuldade em efetuar o alistamento ou que não tenham acesso à internet, poderão comparecer a Junta Militar de Saltinho no período citado acima, comparecendo no endereço abaixo:

    Rua José Torrezan, 1475 - Jd. Torrezan, Saltinho - SP

    Horário: Segunda a Sexta-Feira das 08:00 as 11:00 e das 12:00 as 16:00

    Documentos necessários:

    1. Certidão de nascimento (original)
    2. Cédula de Identidade (original)
    3. CPF (original)
    4. Comprovante de residência (original em nome do pai ou mãe, caso não possua, trazer declaração de endereço)
  • 13/04/2018 - Prefeitura finaliza serviço de instalação da cisterna

    CIEMS “Professor Roque Névio Fioravante” tem finalizada a instalação da cisterna

    O uso racional da água, bem tão precioso, aliado à economia pela redução de consumo em virtude do reaproveitamento da água. Com este propósito, a prefeitura de Saltinho iniciou a instalação de uma cisterna no CIEMS “Professor Roque Névio Fioravante”. A cisterna consiste num sistema de armazenamento de água da chuva, sendo esta captada por calhas e dutos do telhado e/ou pisos enchendo a cisterna.

    A Cisterna da Escola Roque Nevio capta e armazena águas pluviais (das chuvas) dos telhados de suas instalações e quadra para utilização com fins não potáveis, ou seja, exceto para consumo.

    A água captada e armazenada serve para lavagem de banheiros, pátios, regar plantas, entre outras ações.

    De acordo com informações do Departamento de Finanças, esta Obra foi realizada em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e FECOP (Fundo Estadual de Controle da Poluição Ambiental) que entrou com o valor foi de 55.000,00 - relativos ao custo de 65% da obra. A Prefeitura de Saltinho entrou com os outros 35%, num total de R$ 75.500,00.

    Economia

    A iniciativa conjunta entre os departamentos de Educação, Meio Ambiente e Obras tem números expressivos quanto à economia de água. Segundo o diretor de Obras, Carlos Eduardo Torrezan, a expectativa é de economia de até 30 mil litros por mês, levando em conta que a cisterna possui dois tanques de armazenamento de 10 mil litros cada.

    Para a diretora de Saneamento Ariella Montebello, a ação mostra a preocupação da Administração Municipal em fazer o dever de casa quando se fala em consumo racional de água. Consumo consciente, economia e reaproveitamento da água. Ações fundamentais que mostram o compromisso da Administração Municipal com o uso correto deste bem valioso que é a água.

     

  • 13/04/2018 - Audiência Pública para discutir as propostas dos projetos de Lei que tratam da LDO e PPA

    COMUNICADO OFICIAL

    AUDIÊNCIA PÚBLICA – PROJETO DE LEI DAS DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS PARA O EXERCÍCIO DE 2019 – LDO, e ALTERAÇÃO DO PLANO PLURIANUAL – PPA 2019 À 2021.

     

    Carlos Alberto Lisi, Prefeito municipal de Saltinho/SP e o Vereador Evandro Eli Pereira, Presidente da Câmara Municipal de Saltinho/SP, no uso de suas atribuições legais, tornam público para o conhecimento de interessados, que realizar-se-á uma Audiência Pública, no dia 23/04/2018, com início às 20:00, impreterivelmente, nas dependências da Câmara municipal, à Avenida 07 de Setembro, 1711, Centro, Saltinho/SP, nos moldes do que dispõe a Lei Complementar nº 101/00, de 04 de Maio de 2000, Lei de Responsabilidade Fiscal, para discutir as propostas das minutas dos projetos de lei que tratam a LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2019, e alteração do PPA – Plano Plurianual 2019 à 2021.

    A presença popular será de grande valia para a democracia, numa demonstração de transparência da gestão fiscal, em atendimento a legislação supracitada. A matéria será deliberada na presença de qualquer número de interessados. Publique-se.

     

    Saltinho/SP, 09 de Abril de 2018.

     

    Carlos Alberto Lisi

    Prefeito Municipal

     

    Vereador Evandro Eli Pereira

    Presidente da Câmara Municipal

  • 24/03/2018 - Saltinho presente no 8º Fórum Mundial da Água

    O prefeito de Saltinho, Carlinhos Lisi, o vice-prefeito Helinho Bernardino, a diretora de Saneamento e Meio Ambiente Ariella Montebello e o assessor Marcelo Montebello fazem parte da comitiva de Saltinho presente ao 8º Fórum Mundial da Água. 22 de março, é o Dia Mundial da Água. 
    O Fórum Mundial da Água acontece a cada três anos com os objetivos de aumentar a importância da água na agenda política dos governos e promover o aprofundamento das discussões, troca de experiências e formulação de propostas concretas para os desafios relacionados aos recursos hídricos. É a primeira vez que o maior encontro mundial sobre água acontece no hemisfério Sul. O Fórum foi realizado até a sexta-feira, 23 de março. E Saltinho esteve presente. 

  • 06/03/2018 - Palestra nutricional no CIEMS "Roque Nevio Fioravante" orienta alunos

    Na última sexta-feira, 03 de março, ocorreu a palestra sobre alimentação saudável e pirâmide dos alimentos, que foi ministrada pela Nutricionista da Prefeitura de Saltinho, Evelise Boliani, aos alunos do quarto ano dos períodos da manhã e tarde. A iniciativa visa promover e incentivar a melhor qualidade nutricional dos alunos.
    A palestra contemplou orientações sobre uma vida saudável e ressaltou a importância do consumo dos grupos de alimentos. 
    Procurando despertar os alunos para a alimentação saudável, elaborou junto com os mesmos a pirâmide dos alimentos e ao fim foi degustado água aromatizada.

    Para quem se interessou pela receita da água aromatizada servida aos alunos, aqui vai a dica da nutricionista:

    Para um litro de água, coloque meio limão cortado em fatias finas e folhas de hortelã. Deixe descansar na geladeira por no mínimo uma hora antes de servir.

  • 09/02/2018 - PREFEITURA DIVULGA HOJE, 09/03/18 O GABARITO OFICIAL E LISTA DE CLASSIFICADOS DO PSS Nº 06

    Prefeitura disponibiliza edital do Processo Seletivo nº 006 para monitor. A taxa de inscrição é de R$ 30,00.

    As inscrições poderão ser feitas do dia 14/02 ao dia 20/02/2018 na Prefeitura.

    Confira o edital abaixo.

  • 09/02/2018 - PREFEITURA DISPONIBILIZA HOJE, 09/03/18, O GABARITO OFICIAL E LISTA DE CLASSIFICADOS

    Prefeitura disponibiliza edital do Processo Seletivo nº 005 para estagiários em Pedagogia, Direito e Ensino Médio. Não há taxa de inscrição.

    As inscrições poderão ser feitas do dia 14/02 ao dia 20/02/2018, na Prefeitura.

    Confira o edital abaixo.