Jornada Pedagógica 2018 aconteceu de 6 a 11 de julho de 2018

Promovida pelo Departamento de Educação e Desenvolvimento Social, no período que antecede o recesso escolar as diretoras, coordenadoras, professoras(es), monitoras(es) e estagiárias(os) que atuam nas escolas municipais, participaram de palestras e oficinas com profissionais de referência nacional, na programação do evento, foram trabalhados os seguintes temas:

TEMA

PALESTRANTE

Educação Especial com ênfase na Inclusão de Alunos com Deficiência Intelectual: fundamentos e práticas

Profa. Dra. Anna Maria Lunardi Padilha

A educação e as competências para o século XXI; A educação, o professor e as novas gerações

Prof. Tiago Aquino da Costa e Silva

A pedagogia do brincar; Jogos, brincadeiras e brinquedos na educação infantil; A recreação no século XXI

Formação para um ensino de qualidade: políticas públicas enfatizando prática pedagógica efetiva, sem elitismo e com resultados visíveis

Prof. José A. C. David Chagas

A formação continuada dos professores e demais profissionais da rede pública municipal de ensino é um de nossos principais compromissos. Além disso, este é um momento importante para o planejamento anual da educação municipal, pois oferece um momento de reflexão para a equipe sobre as práticas pedagógicas.

Esta é mais uma iniciativa para contribuir para um processo significativo e funcional na aprendizagem de nossos alunos e melhorar a qualidade de nossa educação.