• 2.jpeg

• 1.jpeg

Prefeitura de Saltinho promoveu atividade com a participação dos alunos da escolinha de futebol

A Prefeitura de Saltinho, através do Departamento de Meio Ambiente, Saneamento Básico e Agricultura e da Divisão de Esporte, Cultura, Lazer, Turismo e Recreação promoveu no último sábado, 19 de agosto, a terceira edição da ação “Esporte e Meio Ambiente jogam juntos”.

A atividade, que contou com a participação de quinze alunos das aulas de futebol do Município, teve como objetivo proporcionar aos alunos a conscientização quanto à questões ambientais relevantes, como a importância do descarte correto do lixo e materiais recicláveis, com o olhar para que eles incentivem suas famílias para o tema, combatendo a poluição. A ação contou também com a participação de integrantes do Interact Club de Saltinho e da Empresa Blue Stone, sediada no município.

Na ocasião, os participantes portavam um bastão, estavam calçados com luvas de proteção, além de terem sido devidamente identificados com coletes de cores florescentes.

A ação foi realizada na semana em que se comemora o Dia Nacional de Combate à poluição, cuja data instituída é o dia 14 de agosto.

Para a atividade, foi definida a região da Praça Central como foco da ação, em virtude do mal tempo no dia.

Participaram da atividade, a assessora do Departamento de Meio Ambiente Aline Leite; o assessor do Departamento de Educação e Desenvolvimento Social - Divisão de Esporte, Cultura, Lazer, Turismo e Recreação, Tito Tiaraju Furlan Belmonte, o professor Lucas Morallis, o presidente do Rotary Club de Saltinho e também presidente do COMDEMA (Conselho Municipal de Defesa ao Meio Ambiente de Saltinho), Carlos Roberto Torrezan; e a Sra. Ana Lúcia Amstalden, do Rotary Club.

Os alunos participantes receberam medalhas de honra ao mérito com o nome da ação.

Atividades que envolvem crianças em ações de conscientização quanto ao descarte correto de lixo não apenas contribuem para a proteção do meio ambiente, mas também auxiliam na formação de cidadãos responsáveis, conscientes e ativos em relação às questões ambientais.