Campanha 'Vacina contra Fome' incentiva a doação de alimentos por quem for receber a vacina contra a Covid-19

Ação incentiva a doação de alimentos por quem for receber a vacina contra a Covid-19 para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade.

A Prefeitura de Saltinho, através dos Departamentos de Saúde e de Educação e Desenvolvimento Social aderiu à Campanha 'Vacina contra Fome', que incentiva a população a doar alimentos no momento da vacinação contra a Covid-19, levando 1 kg de alimento não perecível para doar às famílias em situação de vulnerabilidade.

A campanha, desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social de São Paulo, tem como objetivo beneficiar famílias carentes e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia.

Os alimentos que podem ser doados são arroz, feijão, óleo, leite em pó e outros itens da cesta básica.

No momento da vacinação, na Unidade Mista de Saúde haverá uma caixa destinada à campanha.

A Prefeitura de Saltinho ressalta que a doação do alimento não é obrigatória, mas que, com um simples gesto, quem for vacinado colabora com centenas de famílias e com o déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia.

A Secretaria de Desenvolvimento Social recolherá as doações nos postos de vacinação para a preparação das cestas básicas. Essas cestas serão direcionadas às pessoas registradas no Cadastro Único e no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Vacinação

A próxima etapa da vacinação contemplará os idosos na faixa de 72 a 74 anos (segunda dose), e os profissionais da educação (primeira dose).

A aplicação das vacinas será por agendamento através do pré-cadastro realizado no #VacinaSaltinho, diretamente através do link: https://forms.gle/vhZVKZWw9TjYxWN48

A servidora Evelise entrará em contato, informando o dia e o horário de vacinação.

O pré-cadastro também pode ser realizado por telefone, em contato com a Unidade Mista de Saúde: 3439-7710, ou ainda presencialmente no Pólo da Univesp de Saltinho.