Prêmio sobre boas práticas educacionais durante a pandemia tem tem projeto de Saltinho entre os finalistas
Um projeto inscrito pela educadora Diane Flávia Artoni, com o apoio da diretoria da E.M.E.I. “Gelsomina Atanásio Cassano” está entre as 100 iniciativas reconhecidas pelo Prêmio Educação Infantil: Boas Práticas de Professores durante a Pandemia.
A iniciativa, promovida pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, visa valorizar os profissionais que trouxeram soluções inovadoras e evidenciar as boas práticas que estão sendo realizadas com as crianças e suas famílias no contexto da pandemia.
A premiação revelou, nesta quarta-feira (31) de forma online, os projetos vencedores, dentre os 720 inscritos. O reconhecimento ao trabalho de excelência tem uma importante implicação futura. Além de ter seu projeto publicado em e-book, todos os premiados terão acesso a um curso de 40 horas do Instituto Singularidades, pensado para melhoria da prática pedagógica, e ainda receberão mil reais para investir na atuação profissional, adquirindo cursos, materiais ou livros.
Histórico
O Projeto desenvolvido pela professora Diane, com o acompanhamento da diretoria da Escola “Gelsomina Atanásio Cassano” envolve uma prática chamada de “O Cesto dos tesouros” - jogo sensorial, que tem como objetivo proporcionar desenvolvimento dos sentidos das crianças, promovendo descobertas, aguçando a curiosidade, além de desenvolver a autonomia e a concentração.
Essa prática foi pautada nos estudos da autora e educadora Elinor Goldschmied, tendo como referência o livro de sua autoria, em parceria com Sonia Jackson, intitulado “Educação de 0 a 3 anos. O atendimento em creche”.
O prefeito Helinho Bernardino informou que o prêmio é mais uma conquista que representa um justo reconhecimento ao profissionalismo e a dedicação das equipes da Educação.
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