• MEDIDA FOTOS SITE.png

181ª Junta do Serviço Militar empossa presidente

O prefeito Helinho Bernardino tomou posse, na tarde da última quinta-feira, 11 de fevereiro, como presidente da 181ª Junta do Serviço Militar, em evento realizado nas dependências do Departamento de Educação e Desenvolvimento Social.

Estiveram presentes diretores e demais membros da equipe administrativa.

Durante a posse, o prefeito de Saltinho fez o juramento à Bandeira, assinou o termo de posse previsto na Lei do Serviço Militar, contribuindo para o exercício da cidadania e o engrandecimento da Pátria.

A solenidade foi conduzida pelo 2º Tenente Antônio Ananias da Silva Filho, chefe da 4ª Delegacia de Serviço Militar. Na ocasião, também foi empossado como secretário do Serviço Militar, o servidor José Guilherme Correa Pinto Neves.

A posse do cargo de presidente da Junta de Serviço Militar é um ato previsto na Legislação, no qual o prefeito formaliza o seu compromisso com relação aos encargos do Serviço Militar, que consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas pelo Exército.

A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos, prestando todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar. Estão abertas as inscrições para o alistamento militar obrigatório para os jovens que completam 18 anos em 2021. As inscrições online podem ser feitas pelo site www.alistamento.eb.mil.br , ou presencialmente na 181ª Junta Militar de Saltinho, nas dependências do Departamento de Educação e Desenvolvimento Social, à Rua José Torrezan, 1475, bairro Jardim Torrezan.

Para se inscrever e se regularizar com o serviço militar, os jovens devem ter em mãos os seguintes documentos:  CPF, Certidão de Nascimento original, carteira de identidade e comprovante de residência.

O prazo para o alistamento encerra no dia 30 de junho, diferentemente do ano passado, que devido a pandemia o prazo teve que ser estendido até setembro.