Saltinho oferece exame de sangue preventivo gratuito contra o câncer de próstata

Como parte da Campanha Nacional Novembro Azul, a Prefeitura de Saltinho, através do Departamento de Saúde e em parceria com a empresa Argos vai realizar exames gratuitos de PSA (sangue) para os homens a partir de 45 anos.

A empresa Argos é parceira da Prefeitura de Saltinho na retaguarda hospitar e na modalidade de atendimento 24 horas.

Os exames podem ser realizados das 7 às 10 da manhã, até o fim do mês de novembro.

O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

A única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce. Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco, ou 50 anos sem estes fatores, devem realizar o exame preventivo. Diante da importância da questão, em todo mundo o mês de novembro é dedicado a ações de conscientização da importância da prevenção ao câncer de próstata.