Sanitização é realizada nas Escolas Municipais de Saltinho

Iniciativa é mais uma das ações de prevenção ao Coronavírus

Dando sequência às ações de prevenção à Covid-19, foi realizada nesta terça-feira, 9 de junho a Sanitização das Unidades Municipais de Ensino de Saltinho. A atividade dá sequência aos trabalhos realizados nos pontos de ônibus e nos prédios públicos de Saltinho em 28 de maio.

Além das E.M.E.I´s “Gelsomina Atanásio Cassano” e “Professor Lúcio Ferraz de Arruda” dos C.I.E.M.S. “Professor Roque Névio Fioravante” e “Nossa Senhora Aparecida”, a equipe da empresa contratada pela Prefeitura realizou a sanitização no Centro de Formação Pedagógica, Artes e Música e no Centro Cultural João Herrmann Neto.

Névoa sem cheiro

Aplicado por uma empresa especializada, o produto utilizado para a sanitização é o hipoclorito de sódio – um desinfetante potente que forma uma película e elimina vírus, bactérias e fungos.

Ele é aplicado em todos os locais que podem ter contato das pessoas, como maçanetas, portas, interruptores, cadeiras, mesas, balcões, entre outros, deixando-os descontaminados. Portanto, a sanitização é mais do que uma limpeza ou higienização.