Saltinho regulariza imóvel da Unidade Mista de Saúde

A Prefeitura de Saltinho, através dos Departamentos de Obras e Saúde informou nesta semana que regularizou o prédio que sedia a Unidade Mista de Saúde do Município.

A regularização foi oficializada com a obtenção do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). É a primeira vez que a Unidade Mista de Saúde de Saltinho obtém o Auto.

O documento é emitido pelo Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Estado de São Paulo certificando que a edificação possua as condições de segurança contra incêndio. É um conjunto de medidas estruturais, técnicas e organizacionais integradas para garantir a edificação um nível ótimo de proteção no segmento de segurança contra incêndios e pânico.

Para a obtenção do AVCB, a Prefeitura de Saltinho realizou o investimento completo nas obras de adequação (estrutura e instalação de equipamentos de combate e prevenção ao incêndio, como por exemplo, hidrantes, alarmes de incêndio e painel de controle, além da Vistoria no local, Análise do Projeto, a implantação de medidas de melhoria, emissões de atestados e laudos, treinamento de Brigada de Combate a Incêndio, entre outras iniciativas.

De acordo com o prefeito de Saltinho, Carlinhos Lisi as adequações e a regularização da Unidade Mista de Saúde visam a segurança de pacientes e das equipes da Saúde.

Em 2018, foram realizados no prédio da Unidade Mista de Saúde de Saltinho obras de readequação e ampliação, além da aquisição de novos equipamentos.