• 1c.jpeg

• 1a.jpeg

• 1b.jpeg

Escolas Municipais de Saltinho implantam Diário de Classe Digital

Com o objetivo de otimizar a gestão escolar e pedagógica das unidades municipais de ensino, aprimorar o planejamento e organização das tarefas escolares, dando transparência no trato com pais e responsáveis, dentre vários outros fatores, a Prefeitura Municipal de Saltinho, através do Departamento de Educação e Desenvolvimento Social está implantando em todas as escolas municipais o diário de classe digital.

Essa ação também possibilita que o planejamento e todos os registros que até então são realizados no diário de classe, possam ser realizados de forma digital, dando mais transparência nas atividades que mostram a trajetória de atividades efetuadas pelos professores, bem como, servirá para prestar contas sobre o que ocorreu em sala.

Por se tratar de um instrumento legal de registro das atividades pedagógicas, o preenchimento do diário de classe deve ser efetuado com muita clareza. A tecnologia é uma aliada para os vários processos que uma escola precisa gerir.

Esta implantação será realizada em etapas. A primeira etapa já foi realizada e contou com a aquisição de tablets para todas as unidades escolares. Em seguida, haverá a implantação do sistema e o treinamento das equipes.

As próximas etapas consistem nos registros digitais de conteúdo diário, semanal, planejamento bimestral e anual, para que se possa otimizar e agilizar ainda mais os processos e ao final destas etapas os diários de classe em papel e outros documentos serão abolidos, gerando economia nos processos e sustentabilidade.

Entre as características positivas da utilização deste formato digital de diário de classe estão a eliminação de erros e rasuras; a integração das informações dos alunos, a possibilidade de geração de relatórios de desempenho, a transparência das informações coletadas e a facilita o acesso.