Prefeitura de Saltinho dá boas-vindas aos alunos

Nesta sexta-feira, 31 de janeiro, A Prefeitura Municipal de Saltinho, através do Departamento de Educação e Desenvolvimento Social realizou o acolhimento aos alunos e seus familiares.

A atividade foi realizada nos períodos manhã e tarde pelas equipes da Educação: diretoras, coordenadores e demais servidores nas quatro escolas da Rede Municipal de Ensino do Município: as E.M.E.I.´s “Gelsomina Atanásio Cassano” e “Professor Lúcio Ferraz de Arruda” e os C.I.E.M.S. “Professor Roque Névio Fioravante” e “Nossa Senhora Aparecida”.

Na programação, teatrinhos, atividades interativas e apresentação das equipes e das Escolas como um todo.

O acolhimento se trata de uma ação pedagógica, com o objetivo de dar as boas-vindas aos educandos e às equipes docente e gestora, integrando os estudantes e seus familiares, com a unidade e funcionários, fortalecendo a conexão entre eles para que a aprendizagem faça a diferença na vida dos alunos.

Em Saltinho, as Escolas da Rede Municipal de Ensino recebem neste ano 857 alunos.

Para isso, as Unidades de Ensino receberam ações de manutenção, visando oferecer um ambiente mais acolhedor para todos.

As aulas do ano letivo de 2020 começam nesta segunda-feira, 3 de fevereiro nas Escolas de Saltinho.