Professores da Rede Municipal de Ensino participam de ação do Projeto CPFL nas Escolas

Nesta sexta-feira, 24 de janeiro, foi realizado no Centro de Formação, Artes e Música de Saltinho palestra do Projeto CPFL nas Escolas – Energia em Jogo. A atividade contou com a presença de diretoras, coordenadoras e professoras da Rede Municipal de Ensino.

O CPFL nas Escolas é uma ação educativa direcionada a professores e estudantes do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e privadas do estado de São Paulo.

Em Saltinho, a atividade contou com a parceria da Prefeitura de Saltinho, através do Departamento de Educação e Desenvolvimento Social.

O objetivo é o de difundir uma cultura de eficiência energética e desenvolvimento sustentável, promovendo a mudança de hábitos de consumo de energia de alunos, educadores e famílias.

Na Palestra, os Professores foram convidados a explorar o mundo da energia a partir de sete operações intelectuais indispensáveis à produção de conhecimento científico: observar, definir, classificar, generalizar, aplicar, questionar e verificar.

A CPFL desenvolveu também um aplicativo chamado “CPFL: ENERGIA EM JOGO”, aberto para todos os clientes, com o objetivo de ensinar boas práticas de consumo energético e ajudar a população a economizar energia.