Novas Conselheiras Tutelares são empossadas

Na manhã desta quinta-feira, 10 de janeiro de 2020, o prefeito de Saltinho Carlos Lisi deu posse às novas conselheiros tutelares do Município.

A cerimônia, que aconteceu no gabinete do Prefeito, no Paço Municipal, contou com a presença do vice-prefeito Helinho Bernardino, do diretor de Finanças e Patrimônio Fernando Hyppolito, da diretora adjunta de Educação e Desenvolvimento Social, Adenir Taranto.

Representando o Poder Legislativo, participaram da cerimônia os nobres vereadores Paulo Roberto Silva (presidente da Câmara de Vereadores), Evandro Pereira e Luiz Manesco. Também marcaram presença o tenente Marcos, representando a Polícia Militar, e representantes do CRAS e demais interessados.

Foram empossadas para o quadriênio 2020-2023 as Conselheiras: Suzana Salvador, Monica Cristofoleti, Silvana Teixeira, Regina Penati Perina, e Loudes Costa.

Os conselheiros, a partir da posse, têm credenciamento legal e autoridade moral para atuar de acordo com as atribuições prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Em sua fala, o prefeito Carlinhos Lisi parabenizou as conselheiras empossadas e destacou a importância da função que passarão a exercer no município. O prefeito de Saltinho também ressaltou a importância de o trabalho das conselheiras estar em harmonia com os demais poderes (legislativo, executivo e polícia).

A eleição direta dos conselheiros tutelares de Saltinho aconteceu no dia 6 de outubro de 2019.