Departamento de Meio Ambiente realiza segunda ação de Convênio Arborização + Segura

No dia 23 de dezembro, as equipes do Departamento de Meio Ambiente, da Prefeitura de Saltinho realizaram o plantio de treze mudas, fruto de um convênio com a CPFL que visa uma arborização mais segura na cidade.

O convênio Arborização + Segura, celebrado entre a Prefeitura de Saltinho e a Cia Paulista de Força e Luz em 16 de agosto de 2019, teve como primeira ação um levantamento, realizado pela CPFL, das árvores que representam risco, principalmente por estarem próximas à fiação de energia.

A ação teve um novo passo em 23 de dezembro, com o plantio das treze mudas. As demais mudas, de um total de 70 doadas pela CPFL, serão plantadas no decorrer dos próximos meses, nos locais onde a prefeitura realizou a destoca e também replantadas nos locais que serão feitas as supressões das árvores de risco apontadas pela CPFL.

A diretora de Meio Ambiente Ariella Montebello informa ainda que as supressões das árvores de risco terão início ainda neste mês de janeiro, mas antes de cada supressão haverá a identificação de cada árvore.

Sobre o Convênio Arborização + Segura

O Convênio entre a Prefeitura Municipal de Saltinho e a Companhia Paulista de Força e Luz – CPFL visa à revitalização da arborização urbana da cidade, substituindo as árvores que estejam com estado fitossanitário ruim e em conflito com a rede de energia elétrica, rede de esgoto, rede de água e acessibilidade aos transeuntes, por novas árvores com porte adequado e, de preferência, pertencentes a espécies nativas da região, bem como minimizando risco à população e aumentando o número de arvores e conforto térmico da cidade.