Prefeitura de Saltinho adquire ambulância zero quilômetro para as ações da Saúde

Saltinho recebeu, na tarde desta quarta-feira, dia 4 de dezembro, uma ambulância para a frota municipal.

A aquisição do veículo de transporte foi possível graças ao planejamento dos recursos da CIP (Contribuição de Iluminação Pública).

Este recurso, da ordem de 140 mil reais foi, após a aprovação legislativa, encaminhado para investimentos na área da Saúde, dentro do que prevê a Emenda Constitucional nº 93, de 2016.

Aprovada pelos nobres vereadores, a Lei Municipal nº 695, de 9 de outubro de 2019, autorizou a Prefeitura de Saltinho utilizar o recurso para a aquisição da ambulância.

Antes da aquisição do veículo, a Prefeitura consultou a opinião dos servidores de transporte do Departamento de Saúde, que tiveram voz ativa na escolha da melhor ambulância, de acordo com as demandas do setor, objetivando o melhor atendimento à população.

A ambulância possui todos os equipamentos necessários para a condução adequada no transporte de pacientes para a Unidade Mista de Saúde de Saltinho e para outros centros hospitalares.

O prefeito de Saltinho Carlinhos Lisi mencionou os esforços dos nobres vereadores pela aprovação do Projeto, que possibilitou ao Executivo a aquisição da ambulância.