Prefeitura de Saltinho realiza segundo encontro para capacitação e entrega de EPIs para os servidores municipais

Funcionários receberam os EPIs e orientações quanto ao uso correto dos equipamentos

A Prefeitura de Saltinho realizou nesta quinta-feira, dia 28 de novembro, nos períodos manhã e tarde, a capacitação e entrega dos EPIs – Equipamentos de Proteção Individual aos servidores municipais. Assim como na reunião anterior, realizada em 14 de novembro, os funcionários acompanharam uma palestra educativa com ênfase na apresentação e no treinamento para o uso correto dos equipamentos.

O treinamento, realizado no Polo da UNIVESP foi ministrado pelo engenheiro de segurança do trabalho da Empresa Medic Seg, Everton José Rodrigues. A empresa também orientou a Prefeitura de Saltinho quanto à aquisição dos EPIs em conformidade com a NR6 (Norma Regulamentadora).

A iniciativa, proporcionada pela Prefeitura de Saltinho visa promover o conhecimento quanto aos meios de proteção disponíveis para minimizar os riscos que possam ameaçar a segurança e saúde dos servidores, além do investimento na capacitação e valorização permanente.

Os equipamentos adquiridos já estão à disposição dos servidores.

O que diz a Norma Regulamentadora NR 6

De acordo com a Norma Regulamentadora NR 6, é considerado Equipamento de Proteção Individual (EPI) todo acessório ou produto de uso individual utilizado pelo trabalhador que tem como finalidade protegê-lo de riscos ou ameaças à segurança e a saúde.

Os EPIs incluem itens como: óculos de proteção, protetores auriculares, abafadores de som, máscaras, capacetes, luvas, cintos de segurança, protetor solar, entre outros acessórios de proteção.