• WhatsApp Image 2019-11-22 at 10.20.45 (1).jpeg

• WhatsApp Image 2019-11-22 at 10.20.41.jpeg

• 1 a.jpeg

• 1 b.jpeg

• 1 c - O prefeito de Saltinho, Carlos Lisi e o professor Alexandre Menegale.jpeg

• 1 d.jpeg

VII Concerto Interescolar apresentou grandes clássicos da música sertaneja

A noite desta quinta-feira, 21 de novembro, foi de muita emoção para todos os presentes ao Centro Cultural João Herrmann Neto em Saltinho. Com o tema “Emoções Sertanejas”, o VII Concerto Interescolar contou com a apresentação dos Corais de Flauta Doce “Criança Feliz” e “O Doce Som da Flauta”.

Organizado pelas diretoras e coordenadoras das Escolas Municipais Monica Taranto e Cassia Biason (C.I.E.M.S. “Professor Roque Névio Fioravante”); Fabiana Parolina e Luciane Renata Pimpinato (C.I.E.M.S. “Nossa Senhora Aparecida”), com a condução do professor Alexandre Menegale, o evento contou com as presenças do prefeito de Saltinho, Carlos Lisi, da primeira dama e presidente do Fundo Social de Saltinho, Ana Lúcia Bianquin Lisi, do vice-prefeito Helinho Bernardino, vereadores, equipes das Escolas Municipais, além de pais, mães e familiares dos alunos.

O repertório trouxe clássicos da música sertaneja como “Panela Velha”, Franguinho na Panela”, Moreninha Linda”, Fio de Cabelo”, A Majestade o Sabiá”, entre outros.

O Concerto Interescolar também contou com a participação da Banda Musical de Saltinho & Educando pelo Esporte.

Em sua fala, o prefeito de Saltinho Carlinhos Lisi destacou que há um ano se iniciava o Projeto de Centro de Formação Pedagógica, Artes e Música de Saltinho. Seis meses depois, o Projeto se tornava realidade com a construção do prédio que abriga o Centro, localizado nas dependências da Escola Roque Névio, que atualmente proporciona aos alunos um local especíalmente criado para o desenvolvimento da capacidade e da percepção musical.

O prefeito também destacou os trabalhos do professor Alexandre Menegale, alunos e familiares, além das diretoras, coordenadoras e equipes das Escolas C.I.E.M.S. “Roque Névio Fioravante” e “Nossa Senhora Aparecida”.