Equipes da Educação de Saltinho participam de Curso de Primeiros Socorros

Garantia de mais segurança, especialmente para as crianças. Com esse objetivo, foi realizado na última sexta-feira, 4 de outubro, o Curso de Noções de Primeiros Socorros para professores (as) e demais servidores (as) da Rede Municipal de Ensino de Saltinho.

O Curso, ministrado pelos bombeiros civis e técnicos em segurança do trabalho Agnaldo Luiz Regonha Jr e Luciano Bento de Carvalho, foi realizado no C.I.E.M.S. “Professor Roque Névio Fioravante”.

A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Saltinho, através do Departamento de Educação e Desenvolvimento Social atende à Lei Federal Lei Federal Lucas Begalli - nº 13.722/2018, que determina que instituições públicas e privadas da educação básica capacitem professores e funcionários para prestar primeiros socorros, quando necessário, em seu corpo discente.

Os instrutores enfatizaram que oferecer os primeiros socorros a vítimas é um procedimento que necessita de técnica e muita prudência do socorrista. O Curso também contou com simulações práticas, através do treinamento de manobras com acompanhamento e orientações.

A atividade é mais uma das ações proporcionadas pela atual Administração no sentido de valorizar o trabalho do profissional de Educação através da Capacitação, com o objetivo de oferecer mais segurança aos alunos das Unidades Municipais de Ensino.