Atividades externas e de dança marcam as comemorações do Dia do Idoso

Os grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para a Pessoa Idosa (SCFVI) experimentaram momentos agradáveis e de celebração à vida nas últimas semanas.

Em comemoração e homenagem aos (às) idosos (as) participantes dos grupos, foram realizadas atividades de cultura, esporte e lazer.

No dia 25 de setembro o grupo visitou a cidade de Holambra e no dia 1º de outubro participou de atividade de zumba com a professora e mestranda Ciência do Movimento Humano, Taline Melega Tomé, em ação realizada na Sede do CRAS de Saltinho.

As atividades tiveram como o objetivo proporcionar momentos especiais aos participantes, homenageá-los e estimular a convivência saudável e a qualidade de vida.

Dias e horários dos encontros

Os grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos acontecem no CRAS, todas as terças, às 9 horas – e nas quintas, às 13h, podendo a (o) idosa (o) escolher qual o melhor horário para participar.

Sobre o Dia do Idoso

Até o ano de 2006, esta data era celebrada no dia 27 de setembro, porém, em razão da criação do estatuto do idoso em 1º de outubro, o dia do idoso foi transferido para esta data, de acordo com a lei número 11.433, de 28 de dezembro de 2006.

Compartilhar

Comentários

    Nenhum comentário registrado. Seja o primeiro!

Deixar um comentário

Atenção: seu e-mail não será publicado.

ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
Por Favor, aguarde...