Prefeitura de Saltinho realizou serviço de destoca

A Prefeitura de Saltinho, por meio do Departamento de Meio Ambiente realizou neste mês, através de uma empresa contratada, o serviço de desbaste (destoca) de árvores que há muitos anos foram cortadas nas calçadas do município.

O trabalho com equipamento apropriado teve como objetivo retirar os tocos de árvores que causavam transtornos às pessoas, obstruindo e prejudicando a passagem delas, podendo inclusive causar acidentes como tropeços e quedas.

Primeiramente os tocos foram mapeados pela equipe do Departamento de Meio Ambiente e, em seguida foi iniciado o trabalho de destoca.

Esta ação contou também com a restauração da calçada danificada pela retirada da raiz da árvore e a disponibilização de um novo espaço adequado para o replantio.

Ao todo, foram removidos 65 tocos de árvores, com 192 metros quadrados de área recuperada das calçadas.

Este trabalho propicia que a cidade conte com um trabalho de arborização adequado e organizado, garantindo a segurança dos pedestres que nas calçadas circulam, afirmou a Diretora de Meio Ambiente, Ariella Montebello.