• 2.jpg

• 1.jpg

Projeto de Apoio Pedagógico “Reforço Escolar” é oferecido nas Escolas do Ensino Fundamental I

A Prefeitura de Saltinho, através do Departamento de Educação e Desenvolvimento Social (DEDS), passa a oferecer o Projeto de Apoio Pedagógico “Reforço Escolar” nas unidades de Ensino Fundamental I.

Esta iniciativa inédita está sendo realizada durante o mês de janeiro e visa oferecer um plano de estudos para que os alunos - cujas dificuldades foram identificadas pelos professores no ano letivo de 2022, possam recuperar as aprendizagens necessárias para dar continuidade na vida escolar.

Em Saltinho, este Projeto já estava sendo realizado ao longo do ano letivo e agora, está sendo realizado também no período de férias escolares, atendendo os estudantes que apresentaram, nas avaliações diagnósticas aplicadas em 2022, dificuldades na aprendizagem de habilidades específicas.

O Apoio Pedagógico “Reforço Escolar” é uma forma de ajudar os alunos com as aulas de reforço, que garantem um espaço para alunos tirarem suas dúvidas, praticarem os pontos que têm maior dificuldade. De acordo com a proposta do Ministério da Educação (MEC), o reforço escolar é um tempo de estudo extra além do horário de aula regular.

O projeto, que ocorre no C.I.E.M.S. “Nossa Senhora Aparecida e no C.I.E.M.S. “Professor Roque Névio Fioravante”, conta inclusive com transporte escolar até as respectivas unidades, além de alimentação escolar.

Para que essa iniciativa atinja seus objetivos, foi necessário um amplo planejamento por parte das Diretoras, Coordenadoras Pedagógicas e Professoras das unidades escolares, além do apoio dos pais e alunos envolvidos.

O Departamento de Educação e Desenvolvimento Social agradece a todos que colaboraram para essa ação inédita.