• CAPA NOTÍCIA SITE CASA DA AGRICULTURA.png

Saiba as atribuições da Casa da Agricultura em Saltinho

Você sabia que a Prefeitura de Saltinho conta com a Casa da Agricultura?

A Casa da Agricultura possibilita que os rurais de Saltinho tenham à disposição informações técnicas, de iniciativas como o Crédito Rural (DAP; DCAA; DAF; DCONP; Investimentos e Custeio Agrícola); e todos os demais assuntos ligados à área rural.

Além disso, a Casa da Agricultura tem a missão de promover o desenvolvimento rural sustentável, por meio de programas e ações participativas com o envolvimento da comunidade, de entidades parceiras e de todos os segmentos dos negócios agrícolas. Ela coordena e executa os serviços de assistência técnica e extensão rural ao pequeno e médio produtor rural, com ênfase na produção animal e vegetal, conservação do solo e da água e produção de sementes e mudas.

A Casa da Agricultura também promove ações diretas ou articuladas com outras entidades para garantir o acesso dos produtores rurais a políticas públicas em diversas áreas como crédito rural, seguro subsidiado, geração de renda e adequação ambiental, além de prestar apoio técnico aos agricultores sobre diversos temas.

Localizada na Prefeitura de Saltinho, a Casa da Agricultura conta com os seguintes responsáveis técnicos: Simeire Aparecida Manarin Rocha – Engenheira agrônoma da Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e João Francisco de Lima – Engenheiro agrônomo da Prefeitura de Saltinho.

A Casa da Agricultura também atende pelo telefone: (19) 3439 7800 – ramal 38, (19) 997705407 e por e-mail: [email protected] e [email protected]

Casa da Agricultura de Saltinho

Localizada junto à Prefeitura de Saltinho.

Avenida Sete de Setembro, 1733 – Centro – Saltinho (SP)

Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h.