• Odair Perini agente municipal do IBGE.jpeg

Censo IBGE 2022 - Confira as informações

Recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) deram início à fase de coleta de dados por meio de pesquisa domiciliar para o Censo Demográfico 2022, neste mês de agosto.

O Questionário pode ser respondido presencialmente, por telefone e pela internet. De qualquer maneira, é preciso que o recenseador visite o domicílio, para captar a coordenada e fazer o contato com o morador.

O processo de entrevista de casa em casa deve durar até o próximo mês de outubro. Em Saltinho, seis recenseadores visitarão todos os bairros do município para colher dados sobre saúde, educação, mortalidade, fertilidade, cor ou raça, trabalho e renda.

Saiba como reconhecer os agentes recenseadores:

Os profissionais estarão uniformizados, de colete e de boné. No colete de todos haverá o telefone 0800 721 8181 e o morador que não se sentir seguro com a abordagem pode ligar e se certificar que a pessoa é mesmo um recenseador do IBGE. Os recenseadores que estão atuando no momento no Município são Ana Carolina Marques Silva de Souza e Odair Perini.

E o munícipe pode ficar tranquilo, pois as informações pessoais não serão compartilhadas.

O resultado do Censo 2022 será divulgado no próximo ano. Esta é a única pesquisa domiciliar realizada em todos os mais de 5.500 municípios do país, com o objetivo de oferecer um retrato da população brasileira, das condições domiciliares e características socioeconômicas.

Realizado a cada 10 anos, o censo era para ter sido realizado em 2020, mas foi cancelado por causa da pandemia e, em 2021, a pesquisa foi suspensa por cortes no orçamento e transferida para este ano.

A Prefeitura de Saltinho é parceria do IBGE.

Confira acima a equipe do IBGE que realizará as visitas em Saltinho.

Também estão disponíveis os materiais com orientações, disponbilizados pelo IBGE.