Prefeitura deu início às inscrições de Projeto para jovens e adultos não alfabetizados ou com alfabetização incompleta

A PREFEITURA DE SALTINHO INICIARÁ O PROJETO ALFABETIZA SALTINHO, QUE VISA PROMOVER A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, NÃO ALFABETIZADOS OU COM ALFABETIZAÇÃO INCOMPLETA, DE NOSSO MUNICÍPIO.

O PROJETO ALFABETIZA SALTINHO tem como objetivo geral a inclusão de jovens e adultos aos espaços de educação escolar, em um processo regular de ensino e aprendizagem sob coordenação e mediação in loco de um/a profissional da educação responsável. O foco da ação educativa, consoante à demanda existente e levantada pelo Departamento de Educação e Desenvolvimento Social do município Saltinho - SP, está direcionado aos/às jovens e adultos/as não-alfabetizados/as ou que, por algum motivo, não deram continuidade aos estudos no ensino fundamental I (antiga 1ª a 4ª série) na idade regular.

Público alvo:

Jovens e adultos/as acima dos 15 anos não-alfabetizados/as, ou que não concluíram o ensino fundamental I (antiga 1ª a 4ª série) na idade própria.

Matrículas:

Departamento de Educação e Desenvolvimento Social

Rua José Torrezan, 1481 - Jardim Torrezan, Saltinho / SP

Segunda a sexta-feira das 09h às 11h e das 13h às 16h.

Documentos para matrícula

01 cópia simples da Certidão de Estado Civil (Casamento ou Nascimento);

01 cópia simples da Carteira de Identidade (frente e verso);

01 cópia simples do CPF (frente e verso);

01 cópia simples do Comprovante de Residência atual.

6 (seis) meses - Início: 06/07/2021 - Término: 16/12/2021

Carga horária:

144 horas/aulas (24 horas/aulas mensais).

ENCCEJA - Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos.

Encontros:

Terças, quartas e quintas-feiras das 19h às 21h.

Local:

C.I.E.M.S. “Nossa Senhora Aparecida”

Rua Eugenio Furlan, 345, Saltinho / SP