Ações educativas no Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

No último dia 18 de maio, a Prefeitura de Saltinho, por meio do CRAS realizou ações de conscientização e prevenção por ocasião do dia 18 de maio.

A data simboliza o Dia do Combate ao abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

As ações fazem parte da Campanha “Faça Bonito”, do Governo Federal, que tem como objetivo destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Nesta data em Saltinho, foi realizada a distribuição de panfletos educativos, com ação junto às crianças e adolescentes do Grupo de Convivência e de Fortalecimento de Vínculos. Outra ação importante foi a confecção e entrega de flores artesanais, realizada pela Conectar, que Coordena o Grupo de Fortalecimento de Vínculo de Crianças e Adolescentes atendidas pelo CRAS de Saltinho.

No dia também foi transmitida uma live, através dos canais do CRAS no Facebook e Instagram, com a participação da psicóloga Samantha Pivoto.

Todas essas ações visam despertar a consciência dos cidadãos, crianças, jovens, adultos, idosos, sobre a importância de combater a exploração sexual e violência contra crianças e adolescentes.

Denuncie, disque 100!


Compartilhar


Comentários

    Nenhum comentário registrado. Seja o primeiro!

Deixar um comentário

Atenção: seu e-mail não será publicado.

ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
fechar
ACESSIBILIDADE
Carregando... Por Favor, aguarde...