Capacitação de professoras para o Programa “Educação Viária é Vital” foi realizada no Centro de Formação Pedagógica, Artes e Música de Saltinho

A Prefeitura de Saltinho trabalha por um trânsito mais seguro. As professoras das Unidades Escolares de Saltinho que atuam na Educação Fundamental I, participaram nesta segunda-feira, dia 2 de setembro, nos períodos manhã e tarde, da Capacitação para o Programa de Educação para o Trânsito “EDUCAÇÃO VIÁRIA É VITAL”.

O Programa, que está sob a coordenação do DETRAN-SP, promove ações relacionadas à segurança da população, com especial atenção à Segurança Viária. Trata-se de um Programa integrado às propostas curriculares das Escolas, com atividades que se conectem a disciplinas e aulas de cada segmento. A ideia é que alunos e professores envolvam-se em uma ampla pesquisa sobre as condições da circulação e convivência nos espaços públicos utilizados pelos alunos – desde os ambientes compartilhados na própria escola até na cidade como um todo. 

A partir, portanto, do desenvolvimento desses projetos nas escolas, espera-se promover uma convivência mais harmoniosa nos espaços compartilhados, de modo a incentivar uma circulação mais segura, eficiente e, acima de tudo, mais humana. 

O Programa Educação Viária é Vital trabalha de forma especial com o tema "Educação para o trânsito", e busca incentivar a pesquisa e compreensão do trânsito, a partir da ótica das relações humanas no contexto da circulação pelos espaços públicos.

“Aprendendo a respeitar toda a sinalização de trânsito, os alunos entendem os riscos e as consequências que os acidentes podem gerar para a vida. Através do programa, as crianças entendem claramente a importância da vida, e até mesmo orientam os pais”, afirmou o prefeito Carlinhos Lisi.

Compartilhar

Comentários

    Nenhum comentário registrado. Seja o primeiro!

Deixar um comentário

Atenção: seu e-mail não será publicado.

ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
Por Favor, aguarde...