• 67200995_923193608022345_5806202902611492864_n.jpg

• 67404148_923193588022347_2523712372128874496_n.jpg

• 67170206_923193731355666_8659023027901562880_n.jpg

Reestruturação e Adaptação prédio onde funcionam as Unidades das Polícias Militar e Civil é apresentada oficialmente

Com a presença de diversas autoridades locais e regionais, foram apresentadas à população de Saltinho as obras de restruturação e adaptação das instalações do 1º Grupamento, Sede da Polícia Militar da 2ª Cia, Sede da Polícia Militar do 10º Batalhão da Polícia Militar e Sede da Polícia Civil de Saltinho.

O prédio recebeu uma completa reestruturação: pintura nova, reforma do telhado, piso, parte hidráulica, investimento nas redes hidráulicas e de energia, móveis e uma sala de reuniões, entre outras melhorias.

O prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, esteve presente ao evento.

Entre as autoridades da Polícia Militar, marcaram presença o Coronel Erico Hammerschimidt Junior, comandante do CPI9; do Tenente Coronel Rodrigo Erval Arena, comandante do 10º BPM; da Major Sílvia Andreia Mantoani, subcomandante do 10º BPMI; Eduardo Watanabe Pansonato, comandante da 2ª Companhia e o Sargento Marcos Roberto de Oliveira, entre outras autoridades.

Representando a Polícia Civil, a cerimônia também contou com as presenças do Dr Kleber Antônio Torquato Altale, diretor do DEINTER 9; do Dr Sidney Américo Rissato, Delegado Seccional de Piracicaba; da Dra. Eliana Rodrigues Carmona, delegada responsável por Saltinho e representando o Dr Vagner Romano; além de Gabriel Vasco de Toledo, investigador; e demais funcionários.

Representando o poder legislativo, o Presidente da Câmara de Vereadores Paulo Roberto Silva, além dos vereadores Amarildo Firmino, Denis Chiquito, Evandro Pereira e Luiz Manesco.

Também marcaram presença os representantes do Conseg e do Conselho Tutelar de Saltinho. A parte musical, com a execução ao vivo do Hino Nacional Brasileiro e do Hino de Saltinho ficou a cargo da Banda Municipal, composta pelos alunos do Professor Alexandre Menegale.

Na ocasião, foram homenageados o Senhor Romeo Zucarelli (in memorian) pela solicitação em carta escrita de próprio punho em 1984 ao então governador do Estado, Franco Montoro (1916 - 1999), solicitando a instalação da base da Polícia Militar em Saltinho, que foi atendida prontamente. Romeo foi representado pela esposa Cleuza e pela filha Cristina, que receberam uma placa comemorativa.

O servidor João Carlos Cavalcante, o Sargento Marcos e o delegado Wagner Romano, representado por Jocely Brigante Prezotto também foram homenageados.

Fotos: Caio Neves