• Sala de Leitura - EMEI - GELSOMINA ATANASIO CASSANO - Foto 1.jpeg

• Sala de Leitura - CIEMS - NOSSA SENHORA APARECIDA - Foto 1.jpeg

• Sala de Leitura - ECIEMS - PROF. ROQUE NEVIO FIORAVANTE - Foto 1.jpeg

Prefeitura entrega livros paradidáticos nas Escolas Municipais

A Prefeitura Municipal de Saltinho, através do Departamento de Educação e Desenvolvimento Social adquiriu mais de 1000 livros paradidáticos de diversos títulos para as 04 (quatro) Escolas Municipais. Estes livros, que já estão disponibilizados, são destinados ao desenvolvimento das crianças de 0 a 12 anos.

Ao longo da Educação Básica, a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) estabelece que os alunos devem desenvolver dez competências gerais que pretendem assegurar uma formação humana integral que visa a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

Alinhada estas competências, os momentos de leitura favorecem ao aluno, entrar num mundo mágico de forma lúdica e atrativa:

Proporcionando a ampliação do repertório acerca de seu uso social; ampliando as capacidades cognitivas para compreensão de ideias e organização de linhas coerentes de pensamento; enriquecendo o vocabulário; adquirindo novos conhecimentos e visões de mundo diferenciadas; desenvolvendo uma visão crítica e capacidade de argumentação; reconhecendo a leitura como fonte de prazer e informação.

Assim os professores podem desenvolver atividades voltadas aos valores como: bondade, amizade, respeito, honestidade, ecologia, meio ambiente, poluição, dentre outros.

Além da aquisição destes livros, os professores da rede e equipes de apoio, tem realizado formação continuada para aperfeiçoamento dos processos de ensino e aprendizagem.

Todas estas ações colaboram para uma transformação significativa na educação, contemplando desde a investimentos nas infraestruturas das Escolas Municipais, como também na elevação do nível do ensino e no desenvolvimento humano.

Fonte e fotos: Departamento de Educação e Desenvolvimento Social de Saltinho

Edição: Assessoria de Imprensa