Atenção para a programação das Operações Cata Cacareco e Cata Galho neste mês de maio

A Prefeitura de Saltinho, através do Departamento de Meio Ambiente informa que, dos dias 6 a 10 de maio, estará sendo realizada a Operação Cata Cacareco no município.

A equipe da Operação Cata Cacareco recolhe materiais inservíveis como sofás e móveis antigos, geladeiras e itens que não podem ser descartados no lixo comum.

Esta é uma das principais ações na limpeza e, principalmente no combate à dengue, já que muitos destes objetos acumulados nas casas podem transformar-se em criadouros.

A equipe da Operação Cata Cacareco pede a colaboração da população para deixar o material que precisa ser recolhido acessível e lembra que não podem ser descartados itens como resto de construção civil, lixo orgânico e material, além de plástico, alumínio, vidro e metal.

Operação Cata Galho

Já a Operação Cata Galho está agendada para acontecer entre os dias 13 e 17 de maio.

A Operação Cata Galho realiza a coleta de materiais decorrentes de podas - galhos das podas de árvores e plantas ornamentais decorrentes das limpezas de jardins e pomares dos munícipes e também das podas realizadas pela prefeitura e Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL).

Orientação

Afim de otimizar e melhor organizar os trabalhos, a Prefeitura de Saltinho solicita que o munícipe se programe para disponibilizar os materiais nas datas de passagem das equipes.

A Prefeitura de Saltinho agradece a compreensão e a colaboração de todos.