Cuidados com manuseio e descarte de produtos de limpeza é o tema de palestra no CIEMS "Nossa Senhora Aparecida"

Todo o cuidado é necessário para evitar acidentes das crianças com os produtos de limpeza. Os dados são preocupantes: a intoxicação ou envenenamento foi a quinta maior causa de internação por motivos acidentais, entre crianças de zero a 14 anos em 2017. Foram mais de 3.200 meninos e meninas desta faixa etária internados por este motivo.

As consequências da manipulação ou ingestão dos itens de limpeza pelas crianças vão desde simples enjoos até ocorrências mais graves, como queimadura, congestão respiratória e parada cardíaca.

Para orientar e atentar pais e responsáveis sobre a necessidade de cuidado com estes materiais, a Prefeitura de Saltinho, através do Departamento de Educação e Desenvolvimento Social, em parceria com a empresa Rinen desenvolve o projeto "Ecociente" nas Unidades Municipais de Ensino.

Dentre as ações, no próximo dia 20 de março, às 18h30 no CIEMS “Nossa Senhora Aparecida” acontece uma palestra com o tema “Acidentes domésticos com produtos de limpeza e descarte correto de embalagens”, ministrada pelo advogado Marco Antonio Gallão.

A palestra é aberta a pais, responsáveis e demais interessados.

Compareçam!

Palestra “Acidentes domésticos com produtos de limpeza e descarte correto de embalagens”

Projeto ECOCIENTE - parceria da Prefeitura de Saltinho com a Rinen.

Dia 20 de março às 18h30 - no CIEMS “Nossa Senhora Aparecida”