• 0309 4 B.JPG

• 0309 4 a.JPG

Equipes da Saúde participam de treinamento de Primeiros Socorros

Aprimorar dos atendimentos de ordem pré-hospitalar.

Com este objetivo, foi realizado nos dias 28 de fevereiro de 1º de março, na Unidade Mista de Saúde de Saltinho, o treinamento em Primeiros Socorros.

Ministrado pelo bombeiro Guaracy Ribeiro, do Corpo de Bombeiros de Piracicaba, o treinamento trouxe orientações que garantem a  segurança da vítima no deslocamento do local do acidente até a Unidade de Pronto Atendimento.

Participaram do treinamento, técnicos de enfermagem, motoristas e enfermeiras da rede municipal de saúde.

Para a diretora de Saúde de Saltinho Patrícia Ruschel, a iniciativa permite às equipes de Saúde ter acesso à orientações de fundamental importância, já que a correta estabilização de um paciente em um momento de emergência pode salvar a sua vida.

Patrícia também agradece ao Corpo de Bombeiros de Piracicaba pelo atenção com a Saúde de Saltinho e em especial ao Bombeiro Guaracy, pela dedicação e profissionalismo,  além de destacar o empenho das equipes da Saúde que participaram do treinamento: Diogo Gimenez de Lima, José Aparecido Cardoso de Sá, Aline da Cruz, Paula maria Setem, Luciana Correa Neves, Marcos Paulo Ferrari, Eliane Sanroman Dias, Camila Grazielle Gil, Marisa Gozzer, Michele Pandolfo Faria, Danúbia Rodrigues Moreno, Valéria da Silva, Adão Josmar Celso, Paulo Henrique Nery, José Gilson Mori.​​​​​​​