VI Concerto Interescolar sob a regência do Professor Alexandre Menegale emociona os presentes

No último dia 22 de novembro, nas dependências do Centro Cultural João Herrmann Neto foi realizada a apresentação do VI Concerto Interescolar, que neste ano teve como tema “Trilhas Sonoras de filmes que marcaram época”.

O evento contou com a participação do Coral de Flautas Criança Feliz e O Doce Som da Flauta, pertencentes as Escolas Municipais, além da participação da Banda Municipal de Saltinho e dos convidados: Banda e Coral do Educando pelo Esporte, Coral do CENC, Intérpretes Mirian Mendes, Wilian e Thiago Ganone e da aluna Sarah Lopes Ribeiro.

Um público de mais de 600 pessoas se encantou e vibrou em cada apresentação, maravilhado com o talento dos alunos, aliado à magia dos instrumentos e acordes.

Estiveram presentes ao espetáculo o prefeito de Saltinho Carlinhos Lisi, a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Saltinho, Ana Lúcia Bianquin Lisi, o presidente da Câmara de Vereadores de Saltinho, Evandro Pereira e o vereador Paulo Silva, do diretor do Departamento de Educação e Desenvolvimento Social Amarildo Rodrigues, diretoras e professoras.

Ao final da apresentação, o prefeito municipal parabenizou a todos pela magnifica apresentação, agradeceu a toda equipe escolar pelo apoio e dedicação.

O prefeito também surpreendeu a todos com o anúncio que, nos próximos dias serão iniciadas as obras para construção de um prédio anexo à escola CIEMS “Professor Roque Névio Fioravante”, que será denominado Centro de Formação Pedagógica, Arte e Música.

Este local será utilizado pelas unidades escolares municipais e também será estendido aos munícipes.

Além disso, o prefeito Carlinhos Lisi também revelou o desejo de homenagear o Professor Alexandre Angeli Menegale, atribuindo a denominação do espaço com o nome do referido professor, uma belíssima e merecida homenagem.

Esta homenagem coroa um projeto que teve início pelo professor, em 2001 e desde então faz parte da grade curricular das escolas, pois contribui para a formação integral do indivíduo, reverencia os valores culturais, difunde o senso estético, promove a sociabilidade e a expressividade, introduz o sentido de parceria e cooperação e auxilia o desenvolvimento motor.

Ao entrar em contato com a música, zonas importantes do corpo físico e psíquico são acionadas; os sentidos, as emoções e a própria mente. Por meio da música, a criança expressa emoções que não consegue expressar com palavras.

Mais melhorias

Ainda em seu discurso, o prefeito de Saltinho Carlinhos Lisi também anunciou que já estão com ordem de serviço as obras de troca de piso, além da reforma da cozinha e da construção do muro na frente da Escola CIEMS “Roque Névio Fioravante”.