Professores da Rede Municipal de Educação participaram da I Jornada sobre Aprendizagem e Autismo

Investir na formação de suas equipes. Com este propósito, a Prefeitura Municipal de Saltinho proporcionou a dez Professores da Rede Municipal de Educação a oportunidade de participarem da I JORNADA SOBRE APRENDIZAGEM E AUTISMO, realizada nos dias 10 e 11 de agosto, na sede da OAB em Piracicaba.

O objetivo do encontro foi compartilhar conhecimento através de técnicas que possibilitem entender o comportamento e identificar a melhor maneira de ajudar no desenvolvimento pedagógico de nossos alunos.

As palestras nestes dois dias de Jornada abordaram temas como:  Neurobiologia; Função executiva e desenvolvimento motor; Direito da pessoa; Mediação escolar; Neurociência e Desenvolvimento da Linguagem tudo sobre o TEA-Transtorno do Espectro do Autismo, ministradas por profissionais de diferentes formações, pais e que trabalham com pessoas com TEA e que, acima de tudo, conhecem as dificuldades de desenvolvimento tanto na parte cognitiva, social e emocional, além de suas necessidades.

A reunião permitiu o compartilhamento de técnicas que podem ser repassadas a toda a equipe de Educação, possibilitando atingir o melhor desenvolvimento de nossos alunos, de acordo com as suas características. É mais uma das ações que visam melhorar ainda mais a qualidade de nossa educação ofertada pelas equipes do Departamento de Educação e Desenvolvimento Social, proporcionando uma compreensão técnica e ao mesmo tempo humana da realidade dos alunos.

Os professores presentes, assim como o diretor do Departamento de Educação e Desenvolvimento Social, Amarildo Rodrigues, agradecem ao prefeito Carlinhos Lisi por proporcionar esta oportunidade de evolução técnica dos profissionais.