• A Nutricionista Evelise Boliani, Técnica de Segurança Cecília e merendeiras do município

• O Chef de Cozinha Jayro e merendeiras

Prefeitura de Saltinho realizou “1ª Capacitação para Merendeiras”

A Prefeitura Municipal de Saltinho, por meio do departamento de Educação e Desenvolvimento Social, promoveu a “1ª Capacitação para Merendeiras” oferecendo Cursos de Formação para as profissionais que atuam na merenda escolar (E.M.E.I. “Gelsomina Atanásio Cassano”, E.M.E.I. “Professor Lúcio Ferraz de Arruda”, C.I.E.M.S. “Nossa Senhora Aparecida”, C.I.E.M.S. “Professor Roque Névio Fioravante” e E.E. “Professor Manoel Dias de Almeida”) com intuito de aperfeiçoar o trabalho realizado pelas mesmas.

A formação, que aconteceu no dia 11 de julho na Escola Professor Roque Névio Fioravante, contou com a participação da nutricionista Evelise Boliani.

Dez merendeiras puderam assistir às palestras ministradas pelo Chef de Cozinha do Restaurante Tomate Seco de Piracicaba Jayro Scarpari, que falou sobre a importância do trabalho em equipe, técnicas de preparo de alimentos, métodos de cocção, conservação e empratamento.

Após a parte teórica, as merendeiras elaboraram receitas, através das quais puderam aperfeiçoar as técnicas aprendidas.

Foi ministrada também palestra com a Técnica de Segurança de Trabalho, Bombeira Civil  e também Consultora da empresa SOW Cecília Regina Correia. Cecília falou sobre a segurança e saúde no trabalho, semeando a importância da prevenção nas cozinhas das escolas do município.

Ao final da capacitação, as merendeiras receberam certificados de participação.