Prefeito e Vice-Prefeito acompanham obras finais nas Escolas Municipais

O prefeito de Saltinho, Carlinhos Lisi e o vice-prefeito Hélinho Bernardino foram às Escolas Municipais nesta quinta-feira. O objetivo foi conferir as obras finais nas Escolas, para a volta às aulas, na próxima segunda-feira. As ações são de manutenção e readequação dos espaços. Em pouco mais de um ano de gestão, a Administração Municipal promove novas ações de melhorias nas Escolas, identificando as principais necessidades junto à diretoras, funcionários, pais e alunos.

As equipes de manutenção da Prefeitura Municipal atuaram nas Escolas CIEMS “Roque Nevio Fioravante” e “Nossa Senhora Aparecida” e nas EMEI´s “Gelsomina Atanasio Cassano” e na nova creche “Professor Lúcio Ferraz de Arruda”.

Na visita, o Prefeito Carlinhos Lisi e o vice-prefeito Hélinho Bernardino aproveitaram para conferir os últimos trabalhos e conversar com as diretoras, professoras e funcionários das Escolas Municipais.

No CIEMS “Roque Nevio Fioravante” as obras foram de pintura interna (incluindo as salas de aula), limpeza e também a implantação de cisterna para reaproveitar a água das chuvas, o que tornará a Escola eco sustentável.

No CIEMS “Nossa Senhora Aparecida”, as ações foram de pintura interna, assentamento de azulejos e colocação de pastilhas em todas as salas de aula e limpeza.

Na EMEI “Gelsomina Atanásio Cassano” (creche), os trabalhos foram de Reforma, Manutenção, Adequação, aumento da área coberta externa para maior conforto dos alunos e limpeza.

E na EMEI “Professor Lúcio Ferraz de Arruda”, as ações são de adequação da unidade para a abertura oficial da mesma, como colocação de todos os equipamentos em funcionamento, substituição de toda a parte que não estava em perfeito estado de uso (sistema de iluminação, ventiladores, cozinha, fiação e substituição da rede elétrica que foi roubada).

Todas as obras foram feitas conforme as solicitações das diretoras e demais funcionários.

As ações têm como objetivo promover mais conforto dos alunos, que terão à disposição um local com melhor higienização, bem cuidado, muito mais bonito e, principalmente, funcional.

Para o prefeito Carlinhos Lisi, as ações constantes são fundamentais para que os espaços escolares colaborem com o desempenho de funcionários e de alunos.