AVISO SOBRE VACINAÇÃO DA FEBRE AMARELA

O Departamento de Saúde, da Prefeitura Municipal de Saltinho informa à população que os critérios de disponibilidade de doses da vacina contra a febre amarela são estabelecidos pelo Ministério da Saúde.
Estes critérios levam em consideração a população e o risco da área para a disponibilização das cotas da vacina, baseado em dados do Grupo de Vigilância Epidemiológica.
Saltinho continua fora das áreas endêmicas, que são aquelas onde há risco de se contrair a doença. Por isso, NÃO HÁ PREVISÃO PARA O AUMENTO DAS COTAS DE VACINAS DISPONIBILIZADAS PARA SALTINHO.
Para os grupos prioritários que devem tomar a vacina, a mesma precisa ser tomada dez dias antes da viagem, tempo necessário para a imunização.
Para esclarecimentos, consulte o Posto de Saúde.